Webinar NDD

O que muda no nosso cotidiano com a nova Lei Geral de Proteção de Dados?

Saiba como estamos nos preparando para receber esta nova lei e a importância dela em todas as ações que relacionam clientes, empresas e indivíduos.

O que muda no nosso cotidiano com a nova Lei Geral de Proteção de Dados?

A Lei nº. 13.709, de 14 de agosto de 2018, mais conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados, entrará em vigor em agosto de 2020 com texto final alterado pela Medida Provisória nº. 869/2018, aprovada no mês passado. Essa lei, embasada na lei europeia de proteção de dados - GDPR, surge com o objetivo de trazer transparência no tratamento de dados pelas empresas, especialmente àquelas que operam dados para fins de marketing e recursos humanos, garantindo maior proteção e controle aos titulares dos dados.

Diante dessa inovação legislativa, diversas mudanças deverão ser realizadas por quaisquer empresas que tratem dados pessoais – o que engloba basicamente (senão absolutamente) toda a malha industrial. A cultura de segurança da informação e privacidade deverá ser implementada, a fim de garantir conformidade com o diploma legal e segurança à empresa e àqueles que com ela se relacionam.

Neste webinar, convidamos o especialista em Direito Digital, Gustavo Xavier de Camargo - Advogado - para falar sobre o impacto e a importância dessa nova lei em todas as ações que relacionam clientes, empresas e indivíduos, uma vez que o cotidiano das empresas no que concerne à coleta, retenção e uso da informação irá sofrer mudanças significativas.

Gravado em 18 de junho de 2019 às 15:00

Webinar gratuito!

Preencha o formulário para assistir o vídeo: