NFS-e - nota fiscal de serviço

Emissão de NFS-e

Cada vez mais, as Obrigações Acessórias exigem notoriedade e detalhamento sobre as finanças, impostos e principalmente, arrecadação de seus Contribuintes. Por isso, a Emissão de Notas de Serviço tem se tornado cada vez mais forte no mercado.

A grande diferença entre NF-e e NFS-e – além é claro, da natureza de operação – está no detalhe sobre o Órgão Regulador: enquanto para Nota Mercantil, temos a Secretaria da Fazenda como Órgão Regulador do documento, na Nota de Serviço, o processo é direcionado à cada Administração Municipal.

NFS-e

Por que NFS-e NDD?

Cidade

Mais de 1.200 municípios homologados

Sistema leve e flexível, disponível para rodar na Nuvem NDD ou no seu ambiente;

Solução preparada para alto volume de processamento, garantindo eficiência para sua operação!

Processo de Contingência – impressão instantânea da RPS;

Ao seu tempo: seja no documento em individual, ou no processamento em lote, o sistema garante a emissão e o retorno de cada documento enviado;

Desenhado para sua necessidade: Layout Único Incremental garante mais eficácia, precisão e principalmente, economia para sua operação;

Monitor de acompanhamento dos processos de emissão, com a visão on-line de todos os documentos da operação;

Guarda fiscal garantida pelo prazo legal 5 anos mais o ano de vigência, com integração cópia do XML oficial da prefeitura.

Entrada NFS-e

100% dos seus documentos de serviços prestados recebidos, integrados e armazenados automaticamente.

A necessidade de tratar de forma adequada os documentos de prestação de serviços recebidas por conta das Obrigatoriedades Acessórias, tornou-se uma tarefa obrigatória para diminuir o passivo tributário e fiscal.

Os cenários para disponibilização da NFS-e aos seus Tomadores de Serviço é algo bastante complexo ainda, por conta de dois principais motivos: os múltiplos layouts para integração e principalmente, a disponibilidade da Prefeitura para o serviço de busca do Tomador.

NFS-e

A solução de Entrada de NFS-e NDD resolve isso de uma forma inovadora:

NFS-e NDD

Automaticamente via WebService para os municípios que possuam a disponibilidade de download via Webservice.

Entrada em “Papel” para todos os outros Municípios através de:
  - Decodificação do Link enviado pela prefeitura
  - Conversão do PDF recebido via e-mail
  - Digitalização e Conversão da imagem

E para aquele percentual não automatizado, nossa central fará a conversão manualmente para sua empresa.

Independentemente do modo de Recepção, o sistema entrega os documentos num único layout para ser importado pelo seu ERP.

Entrada de NFS-es via WebService

Entrada de NFS-es via WebService

Com o seu Certificado Digital instalado no sistema, o sistema monitora o WebService da Prefeitura, e quando encontrados novos documentos emitidos contra seu CNPJ, o NFS-e NDD realiza então o Download Automático do documento.

Após feito o Download, o sistema realiza então a integração – para o Layout Único ou Layout Customizado – e armazena o documento fiscal.

Entrada de NFS-es em Papel

Entrada de NFS-es em papel

Desenhado para atender à demanda de NFS-e dos municípios que não possuem um serviço de WebService de Consulta NFS-e, o NFS-e Entrada em Papel NDD realiza o processo de autenticação, decodificação, guarda e integração do documento de NFS-e ou NFS.

Todo o processo é garantido por diversas instâncias do Serviço, sendo que os documentos podem ser recepcionados através de e-Mail, Portal de Upload (onde o próprio fornecedor envia o documento) ou ainda, através da captura de digitalização de documentos impressos e processados em scanners.

No processamento dos documentos, os dados podem ser 100% automatizados, ter uma configuração de BPO para informações dinâmicas (número de pedido, por exemplo) ou documentos que possuam rasuras ou estejam fora do padrão esperado, e em casos emergentes, a inclusão manual das informações do documento recebido para o documento destino.

O processo incluí ainda a decodificação e transformação de documentos e formulários de serviço não eletrônicos, até mesmo, documentos manuscritos.

Integração ao seu jeito

Integração

O sistema de NFS-e NDD possuí o recurso de Layout Único Incremental, que garante que seu ERP emita num único formato, todos os munícipios que sua operação necessitar, informando somente os dados que são exigidos para sua emissão.

Esse método foi criado para atender à todas as informações necessárias para todos os padrões exigidos pelas Prefeituras. Dessa forma, seus custos de desenvolvimento e manutenção são reduzidos ao máximo.

Quando há necessidade de uma nova cidade que por ventura traga alguma grande diferença das outras milhares, suportadas pela NDD, bastará incrementar a informação no mesmo layout, sem customização ou desenvolvimento, o processo de adição dos dados é feito automaticamente, e são adicionados somente os dados necessários que você ainda não utiliza no seu layout.

Tabela de Conversão

Além de abranger todas as informações necessárias para os mais de 1.200 municípios já homologados, a NFS-e NDD lembrou também das diversas formas de informações dinâmicas serem mostradas nos documentos. Para resolver o problema, e manter o mesmo padrão de emissão para seu ERP, é utilizado também a Tabela de Conversão. Nela, são configurados os diversos padrões necessários para as informações dinâmicas dos municípios, onde o sistema converte os dados de Entrada (emitido pelo seu ERP) para Saída (Município).

Tabela de Equivalência é a função que realiza a conversão de caracteres para numerais, ou vice-versa, a exemplo:

Não se preocupe, o retorno fica por nossa conta. Entregamos ele no formato que seu ERP necessita.

Tabela de Conversão

DE – A - PARA - 1

DE – B - PARA - 2

DE – C - PARA - 3

Conversão de números inteiros para decimais, ou vice-versa:

De 5,00 - para 0.05

Além disso, é possível configurar o preenchimento de números à esquerda ou à direita.

Tudo num só lugar

A visão de toda sua operação de Recepção e Emissão de notas fiscais de serviço num lugar só:

Monitoramento NFS-e

Sua Guarda Fiscal sempre disponível

NFS-e Guarda Fiscal

A guarda fiscal segura e sempre disponível para quando você precisar do documento.

O sistema de Guarda Fiscal garante ainda:

Consultas dos documentos armazenados;

Exportação de documentos no layout oficial ou Layout Único NDD;

Envio por e-mail (B2B);

Visualização do XML;

Visualização/Impressão da RPS ou NFS-e;

Web Service para consulta aos documentos.

Clientes que já automatizaram as suas operações

Seja o próximo você também

Depoimentos


Solução de NFS-e

O que eles dizem sobre a NFS-e da NDD

Bergerson - Com a NDD temos um único parceiro, o que trouxe redução nos custos de operação, simplicidade na instalação e atualização dos softwares e velocidade na resolução dos possíveis problemas de suporte.

Bergerson

Com a NDD temos um único parceiro, o que trouxe redução nos custos de operação, simplicidade na instalação e atualização dos softwares e velocidade na resolução dos possíveis problemas de suporte.

Marcio Alves - Gerente de TI
Accor Hotels - Otimização do tempo no processo de envio das notas fiscais eletrônicas podendo alocar colaboradores em outras atividades. Informações com maior qualidade, redução de erros ao importar os documentos (CNPJ / Valor / Número NF/ Data de emissão).

Accor Hotels

Otimização do tempo no processo de envio das notas fiscais eletrônicas podendo alocar colaboradores em outras atividades. Informações com maior qualidade, redução de erros ao importar os documentos (CNPJ / Valor / Número NF/ Data de emissão).


Suporte Especializado

Nossos especialistas estão prontos, 24 horas, 7 dias por semana lhe apoiando e auxiliando a sua operação ser mais eficiente e precisa.

Blog NDD

Confira nossos artigos relacionados à NFS-e:

Como reduzir custos usando NFS-e

A NFS-e surgiu da necessidade dos órgãos fiscais possuírem maior controle sobre as contribuições dos prestadores de serviços, visando o benefício das administrações tributárias, padronizando e ...

saiba mais
Como reduzir custos usando NFS-e
Evite erros: automatize a entrada de documentos fiscais em papel
Evite erros: automatize a entrada de documentos fiscais em papel

Sua empresa ainda possui digitadores que repassam as notas fiscais de serviço e demais documentos para o ERP e sistemas fiscais? Já pensou fazer isso de forma automatizada?

saiba mais
Entenda como funciona a guarda eletrônica de Nota Fiscal de Serviço

Antes de começarmos a falar sobre guarda eletrônica da NFS-e, vamos relembrar o que é o XML. Em uma pesquisa rápida na internet podemos explicar o que é um XML...

saiba mais
Entenda como funciona a guarda eletrônica de Nota Fiscal de Serviço
Webinar Acabe com a digitação: automatize a entrada de NFS-e em papel, pdf e link

Assista o nosso webinar

Acabe com a digitação: automatize a entrada de NFS-e em papel, pdf e link

Veja como transformar automaticamente qualquer documento fiscal não eletrônico, independente da sua origem (papel, link, pdf ou outros) em um xml, para ser importado tal como as NFS-e.


Quero assistir

Contato


Entre em contato conosco

Deixe-nos mostrar como podemos ajudar a sua empresa

Preencha o formulário abaixo ou se preferir ligue para (49) 3251-8017