EFD-REINF NDD: saiba como a solução é ideal para a sua empresa

A EFD-REINF tem o objetivo de simplificar e centralizar as informações de retenção da contribuição junto ao FISCO. Ela substitui, portanto, diversas outras declarações, como DIRF, GFIP e RAIS e não há retroatividade aos fatos geradores.

Com a finalidade de facilitar a rotina da REINF, os contribuintes incluídos neste módulo do SPED podem buscar alternativas de investimento em soluções que possam lidar facilmente com a extensão de dados e a periodicidade em que devem ser analisados e enviados à Receita. Desse modo, é assegurado que se está de acordo com as obrigatoriedades.

A solução EFD-REINF NDD

A NDD possui um portal focado em acompanhar a emissão de eventos REINF e a execução de ações, a fim de facilitar significativamente a operação do usuário. Como resultado, é feito o monitoramento de status dos eventos e mensagens de seu processamento, o reprocessamento da emissão e retorno da integração e a visualização e download dos arquivos dos eventos.

Desde a recepção dos documentos, até a integração, apuração, entrega e controle dos eventos - a solução EFD-REINF da NDD é completa.

A solução conta com um painel para gerenciamento e acompanhamento dos processo. Em tempo real, ele apresenta os status dos arquivos enviados. Em resumo, a NDD monitora os documentos, captura os retornos e disponibiliza um arquivo no formato que for preciso.

Ela é preparada para rodar em nuvem, com um baixo tempo de implementação. Com uma integração simplificada via arquivo ou banco de dados, tem como resultado a economia com infraestrutura e disponibilização de servidores, descartando a necessidade de link com a internet. Ela possui, também, atualizações automáticas que dispensam a interação manual.

Com uma configuração e integração rápida, ágil e intuitiva, são seguidos os próprios padrões da Receita Federal. É trabalhado o template em formato .xml, disponibilizado pela própria Receita. Existe, ainda, um arquivo próprio no formado .txt, utilizado de acordo com a necessidade individual de cada empresa. Os arquivos transmitidos e enviados são armazenados pela solução, que apresenta os status individuais deles.

Em síntese, o portal gerencia e monitora todos os eventos, trabalhando em conjunto com o processo de integração do sistema funcionando em nuvem. Por fim, ele serve para reprocessar, baixar e reintegrar cada evento enviado, podendo devolve-lo caso haja alguma perda de comunicação.

EFD-REINF NDD - a mensageria automatizada da sua empresa

Deixe-nos um comentário :)