A Portaria 519/2020 agora proíbe baixar XML de NF-e através da Serpro. Explicamos aqui, o que mudou. Agora vamos esclarecer mais pontos relevantes, confira!

Sem certificado digital, não é mais possível consultar NF-e de terceiros

A partir de agora, se não há certificado digital, não há como fazer a consulta. Portanto, as consultas só podem ser realizadas tendo a posse do certificado da empresa ou pessoa destinatária. Esta mudança afeta diversas empresas que precisam obter dados das notas fiscais, para uma boa gestão e agilidade de processos fiscais.

Como consultar NF-e direto da SEFAZ?

Para consultar pela SEFAZ é necessário obter o certificado digital e, então, consultar nota a nota, de maneira manual, digitando a chave de acesso.

Outra maneira é automatizar tudo através de um sistema especializado. Eles continuam sendo a forma mais confiável para fazer esse processo. Nós, da NDD, contamos com anos de experiência em processos de documentação fiscal eletrônica e podemos solucionar a questão dos XMLs em sua empresa, através da solução XML Capture, que faz a captura automática com total seguridade. Conheça!

Alerta: cuidado com o formato do recebimento

É necessário ter a garantia de que a outra parte fará o envio das notas. Se isso por feito manualmente por fornecedores ou clientes, a chance de não receber todos os envios existe, podendo deixar de ocorrer por vários fatores como bloqueio de e-mails, descuido, falha humana, e, em alguns casos, má fé.

Automatize o recebimento de Documentos Fiscais direto do SEFAZ

Não desperdice tempo à espera do XML. Como comentamos, a forma mais eficiente para realizar a consulta é contar com um sistema especializado. Com o XML Capture da NDD você acaba com a espera e obtém informações dos documentos fiscais com segurança e eficiência.

Se você possui a chave de acesso dos documentos, o XML Capture da NDD faz o restante do processo. Se não possui a chave de acesso dos documentos, mas está citado no documento fiscal, nós capturamos automaticamente todos os documentos, sem necessitar nenhum clique.

Com o XML Capture da NDD é possível:

• Garantir a recepção dos documentos;

• Recuperar Documentos com Assinatura Digital

• Recuperar Informações de Documentos sem Assinatura Digital

• Não depender mais de terceiros

• Aumentar a sua produtividade

• Assegurar suas rotinas fiscais

• Contar com cloud: solução 100% online

Marina Severo - Analista de Marketing
Author

Especialista em Conteúdo Digital

Deixe-nos um comentário :)