A partir do dia 01/07/2015, um novo layout para formação da NFS-e no município de Londrina entrará em vigor, conforme comunicado abaixo. É a versão 1.03 do layout deste município.

  • O município foi re-homologado para este novo layout e os instaladores já foram liberados (seguem em anexo as liberações).
  • Os patches somente devem ser aplicados nos clientes em ambiente/servidores de homologação por enquanto, pois o webservice de produção estará disponível somente a partir do dia 01/07. Antes disso o webservice não estará ativo.
  • Em homologação já estão liberados para uso.
  • Com o novo layout vieram novos endereços:

 

Homologação:

http://testeiss.londrina.pr.gov.br/ws/v1_03/sigiss_ws.php?wsdl

 Produção:

https://iss.londrina.pr.gov.br/ws/v1_03/sigiss_ws.php?wsdl

 

Comunicado liberado pelo município aos contribuintes:

Mudança Londrina

Informamos que no dia 01/07/2015 entrará em operação uma nova versão da Nota Fiscal Eletrônica de Serviços – NFS-e – de Londrina.
Esta nova versão, chamada de 1.03, substituirá as versões 1.02 e 1.01, que serão retiradas de operação na mesma data.
Quem será afetado
Os contribuintes que fazem uso do formulário no web site da Prefeitura para emitir a NFS-e não serão afetados. Tais contribuintes poderão continuar emitindo notas fiscais por meio do procedimento atual.
Os contribuintes que possuem softwares emissores de NFS-e de fabricação própria ou adquiridos de terceiros, deverão providenciar junto aos fornecedores a atualização de seus sistemas. Serão afetados os softwares que se comunicam por meio da técnica de Web service.
Os softwares que realizam importação de NFS-e por meio de arquivos XML também deverão ser atualizados para acrescentar suporte à nova versão do esquema.
Sobre a mudança
A versão 1.03 aprimora os processos de cancelamento e substituição de NFS-e, além de adicionar novas informações às notas fiscais, como tipo de RPS e horário da emissão.
Para mais detalhes técnicos sobre as alterações, os profissionais desenvolvedores de software podem acessar a nova revisão do Manual de Integração via Web Service (v1.03), disponível em: http://www2.londrina.pr.gov.br/iss/index.php?option=com_content&view=article&id=62&Itemid=105

1 Comentário

  1. Avatar
    Afonso Cardoso Reply

    Parabéns a todos os envolvidos nesse projeto!
    Abraços
    Afonso

Deixe-nos um comentário :)