Conhecendo o Relatório CUBO

O Relatório CUBO é uma tabela dinâmica, disponibilizada de forma web. Ela permite aos seus administradores o acesso a todas as informações que são coletadas no ambiente do cliente.

Ele é uma excelente ferramenta para organizar, filtrar, ordenar, e agrupar as informações. Com isso, ele permite aos administradores uma visão abrangente de tudo o que foi e está sendo coletado no ambiente. Além dessa análise, via web, o Relatório Cubo também possibilita exportar as suas informações, caso o administrador veja esta necessidade.

Este relatório pode ser utilizado, por exemplo, quando o cliente necessitar de alguma informação muito específica, que não encontrou nos demais relatórios padrões. Isso porque, dentro dele, é possível concatenar uma série de combinações, com o objetivo de extrair os dados que se necessita naquele momento.

Quais as possibilidades de uso do Relatório CUBO?

Como explicamos acima, a ferramenta conta com uma série de filtros diferentes, que podem trazer diferentes indicadores das impressões. Além disso, os dados são dinâmicos e permitem algumas possibilidades. Por exemplo: filtrar a quantidade de páginas e o custo rateado por conta, nos últimos dois meses. Ou ainda, filtrar a quantidade de páginas que cada equipamento imprimiu no último trimestre.

Relatório CUBO
No Portal 360, na aba “Relatórios”, o CUBO pode ser acessado

Como eu acesso e utilizo o Relatório CUBO?

Utilizando o Internet Explorer, basta entrar no Portal 360, selecionar a aba Relatórios, na sequência Trabalhos > Análise > CUBO. Ao acessá-lo, o primeiro passo é determinar o período de datas que o relatório irá apresentar. Na sequência, serão mostradas todas as possibilidades de filtro que o Relatório possui. Aí, as informações já podem ser utilizadas como for necessário.

Visão do Relatório CUBO
Visão do Relatório CUBO, com algumas das possibilidades de filtros e customizações

Os benefícios

Para os administradores, o principal benefício é ter uma ferramenta web e dinâmica que permite extrair quaisquer informações coletadas no ambiente de impressão, realizando a combinação e o filtro dos dados.

Além de possibilitar essa visibilidade aos seus clientes, os próprios provedores de outsourcing de impressão podem extrair as informações daquele cliente, quando necessário.

E aí, ficou alguma dúvida sobre o Relatório CUBO, ou quer saber mais? Deixe seu comentário!

Deixe-nos um comentário :)