Para economizar é necessário contabilizar. Se as políticas de impressão podem regrar as empresas e otimizar as operações, ao contabilizar essas impressões é possível identificar os desperdícios e atribuir os custos de impressão para a finalidade correta.

Saber quem, quando e onde se imprimiu é uma maneira eficiente de gerir. Além disso, é possível descobrir a quantidade, cor, equipamento, estação de trabalho, uso do aplicativo, custo, centro de custo, projeto ou conta.

>> Você sabe como monitorar de forma eficiente seu parque de impressão?

A partir do momento em que se instala o nddPrint 360, para a base de clientes do outsourcing de impressão, o módulo Accounting pode ser implementado. Ele é responsável por fazer todo o registro e a atribuição dos custos com impressões.

Seja para rateio e melhor visibilidade, a funcionalidade identifica se as impressões realmente são condizentes ao negócio. Permite, ainda, realizar o acompanhamento do impacto ambiental dos documentos impressos.

O que é possível contabilizar, por meio do módulo?

  • Descubra o que está sendo impresso: Gerencie os gastos com trabalhos de impressão na organização.
  • Relatórios, demonstrativos e gestão web: Relatórios, gráficos e uma interface web centralizada de gestão das configurações e ambiente.
  • Rateio de custos: Por usuários, impressoras e contas/ centros de custo para posterior cobrança ou controle.
  • Personalize custos diferenciados: Utilize como base as informações de impressão: scan, fax, tamanho do papel, cor e duplex.
https://www.ndd.com.br/blog/wp-content/uploads/2020/06/CTA.png

E quais as formas de contabilização?

Por spool: Baseada no monitoramento do spool do Windows ou do Linux. Suporte a distribuição e instalação silenciosa.

Local: Baseada no monitoramento das impressões através de aplicação embarcada na própria impressora.

Física: Feita a partir de um único módulo instalado na rede, capaz de monitorar centenas de equipamentos.

Vínculos de usuários: As impressões de um usuário, com dois logins diferentes podem ser atribuídas a um único, para facilitar e otimizar a identificação e o rateio.

“O Accouting proporciona um maior conhecimento sobre seu parque de impressão, além de servir como parametro para otimizar e controlar com maior efetividades certas caracteristicas do ambiente.” – Emerson Carbonera, analista de pré-vendas nddPrint

Agende uma conversa com nossos especialistas, saiba como levar essa realidade para sua operação de impressão.

Deixe-nos um comentário :)