Os provedores de outsourcing de impressão precisam de um contato direto e centralizado com seus clientes. Isso porque, dentro dessa área, existe a necessidade de troca de informações para a prestação adequada dos serviços. Neste sentido, contar com uma ferramenta que permita atender chamados de forma rápida e centralizada, pode ser o que o seu outsourcing precisa para performar melhor. Com o Portal de Serviços do nddPrint MPS, isso é totalmente possível. Saiba como!

O que é o Portal de Serviços do nddPrint MPS

O Portal de Serviços é uma funcionalidade multibrowser do nddPrint MPS pensada para a interação entre o cliente e o outsourcing de impressão. Ele foi desenvolvido com a intenção de possibilitar, a esses clientes, uma interação facilitada com o provedor. Nele, é possível realizar pedidos e entrar em contato com o provedor de forma muito mais ágil e centralizada, já que este retorno acontecerá no nddPrint MPS, onde o provedor já realiza toda a administração dos seus parques.

Quais as possibilidades do Portal de Serviços para o cliente do outsourcing?

Dentro do Portal de Serviços, o cliente do outsourcing tem diferentes possibilidades de contato com o provedor, podendo enviar informações necessárias tanto para sua operação, quanto para a operação do próprio provedor, como é o caso do cadastro de contadores manuais das impressoras. O resultado, é agilidade ao processo de coleta e o ganho em produtividade para as duas partes.

Para ajudar em tudo isso, e facilitar o trabalho do provedor, ele consegue fazer a publicação de tutoriais dentro do Portal, para ajudar os clientes a configurar as impressoras, ou qualquer outro trabalho que ele necessite compartilhar conhecimento de como fazer.

Agilizando o cadastro de contadores manuais

Utilizando o exemplo dos contadores, há casos em que o parceiro precisa do apoio do cliente para a coleta dos contadores manuais, para fechar o faturamento mensal. No entanto, algumas impressoras não possuem tecnologia suficiente para a entrega automática dessas informações. Também há casos onde o cliente é isolado, e não há a possibilidade de instalação de um agente para esta coleta de informações. Nestes casos, tradicionalmente, o resultado é a necessidade de cobrar frequentemente o cliente, ou precisar de uma série de ligações para que o pedido seja atendido.

Dentro do Portal de Serviços, o cliente consegue fazer o cadastro desses contadores manuais: basta acessar o portal, onde ele terá visibilidade de todas as impressoras do seu ambiente. Em seguida, fazer o lançamento dos contadores, para que o provedor possa recebe-los e fazer o faturamento de forma correta.

Junto do envio desses contadores, é possível, ainda, vincular um anexo, como uma foto do equipamento com o número do contador, por exemplo. Todas essas informações vão diretamente ao nddPrint MPS, onde o parceiro as acessa e as confirma.

Visão do Portal de Serviços

Pedindo a reposição de suprimentos pelo Portal de Serviços

Dependendo do contrato com o cliente, o provedor pode ficar responsável pelo serviço de reposição de suprimentos. Neste cenário, podem acontecer exceções onde este cliente sabe que irá precisar de um toner extra para algum trabalho específico.

Um exemplo: ao final do mês, a empresa sabe que terá um projeto muito grande, e irão precisar imprimir muito além do usual. Nesta situação, eles podem se antecipar entrando em contato com o provedor, pedindo que ele envie suprimento a mais para cumprir esta sazonalidade. Ao invés de precisar ligar, mandar um e-mail, ou acessar outro sistema, ele pode utilizar o Portal de Serviços para fazer essa solicitação. Lá, basta selecionar a impressora e realizar a solicitação manual do suprimento. Ela irá direto para o nddPrint MPS, onde o provedor a receberá e poderá combinar a reposição.

>> Quero economizar no meu outsourcing. E agora?

Ganhos para o cliente e para o outsourcing de impressão

As vantagens do Portal de Serviços do nddPrint MPS, portanto, são claras para os dois lados: o cliente pode centralizar seus pedidos em um único lugar, sem precisar enviar e-mails, ou fazer ligações para solicitar serviços específicos e, ao mesmo tempo, o parceiro consegue ter uma visão unificada dos seus processos. Existe até mesmo a possibilidade de incluir, no contrato do outsourcing de impressão, uma cláusula que solicita ao cliente o envio recorrente dessas informações, já que o Portal de Serviços possibilita isso de forma eficiente.

nddPrint MPS: o sistema para provedores de outsourcing de impressão mais completo do mercado

O nddPrint MPS é um sistema verdadeiramente completo para os provedores de outsourcing de impressão, com vantagens como produtividade, eficiência e redução de custos. Para conhecer mais, clique aqui, ou no banner abaixo!

nddPrint MPS: mais faturamento, mais controle, menos custos. Conheça!

Deixe-nos um comentário :)