Saiba como fazer a diferenciação entre Impressoras e Grupos de Impressoras dentro do módulo Releaser

Uma dúvida recorrente dos parceiros de outsourcing de impressão, é sobre a diferença entre as configurações do Releaser, para impressoras e grupos de impressoras. Neste artigo, vou explicar a vocês como configurar:

Impressoras

Ao abrir o módulo nddPrint Releaser Manager será possível observar no canto esquerdo um ícone chamado impressoras, essa opção é para adicionar, remover, reconfigurar e exibir todos os equipamentos físicos que estão cadastrados e serão as máquinas responsáveis pela liberação dos trabalhos retidos no módulo.

Nota: Para adicionar uma impressora no nddPrint Releaser é necessário que a mesma já esteja cadastrada no servidor de impressão, para vincular a fila de impressão.

Grupos de Impressoras

Os grupos de impressão são as filas virtuais de entrada, que devem ser compartilhadas com os usuários do ambiente, para que estes possam enviar seus trabalhos de impressão. Neste cenário, o usuário envia uma impressão para este grupo, que armazena o arquivo no servidor, até ser liberado de forma segura através dos agentes de liberação em qualquer equipamento dentro do tal grupo.

Nota: O driver da fila de entrada deve ser compatível com as impressoras do grupo de impressão.

Se ainda tem dúvidas, vamos conversar mais à respeito. Lhe aguardo!

Avatar
Author

A vertical de negócios nddPrint provém soluções para que empresas de outsourcing de impressão administrarem seu negócio, reduzindo custo em seus processos operacionais, fidelizando seus clientes e mantendo seus contratos lucrativos. O nddPrint possui completo portfólio de soluções para provedores de outsourcing e clientes. nddprint.com.br

Deixe-nos um comentário :)