Uma dúvida recorrente dos parceiros de outsourcing de impressão, está relacionada sobre possibilidade de limitar quantidade de impressão aos usuários e impressoras de uma empresa? Neste artigo, vou explicar a vocês como configurar. 

As cotas fazem parte de um conjunto de métodos que propõem o controle e o uso racionalizado dos recursos de impressão em ambiente com gestão em nuvem ou local.  

Para ativar está recurso, acesse o Portal 360 com um usuário com permissões de administrador e vá até a aba “Configurações” e seleciona a opção “Cotas”. 

Durante a ativação desta funcionalidade será possível selecionar o comportamento das cotas entre Bloqueantes e Informativas. 

Após a ativação do uso de cotas, estarão disponíveis outras opções que permitiram controlar a gestão, desde a escolha da unidade desde cotas a serem utilizadas pelos usuários (Cotas por página, por valor ou por cor), até mesmo a compras de crédito pré-pagos e configuração de alertas de saldo, que permitiram alertar os usuários e seus gerentes do término de suas cotas.  

Agora, vá na opção “Regra padrão”, e defina o valor inicial que será atribuído aos usuários para uso inicial das cotas! Após a atribuição da regra padrão, todos os usuários receberão a mesma quantidade de cotas, o que permitirá o uso dos recursos de impressão, até que seja configurado a quantidade necessária para cada usuário.  

Pronto! As cotas estão ativadas! Viu como foi fácil? 

A solução nddPrint 360 ainda permite escolher ente as seguintes modalidades de cotas: 

  • Cotas por usuário: Permite realizar o controle de forma personalizada, de acordo com a necessidade de cada usuário. 
  •  Cotas particulares ou corporativas: Permite aos usuários atribuir suas impressões à finalidade corporativa ou particular, nestes casos. 
  • Cotas compartilhadas por usuário: Permite realizar o compartilhamento de cotas entre os usuários de um grupo. *Para uso desta funcionalidade, faz-se necessário uso de uma estrutura local. 
  • Cotas por impressoras: Permite realizar o controle de trabalhos de impressão e cópia realizados em cada equipamento. 

A solução nddPrint ainda permite automatizar a distribuição das cotas com uso de regras de recorrências, as quais podem ser configuradas para ser disponibilizadas mensalmente, semanalmente ou diariamente, sendo possível configura-la no momento de atribuir uma cota a um usuário/grupo de usuários/ impressoras. 

Lembre-se que, tudo isso também se aplica as cópias também! Ainda com dúvida? Converse com algum de nossos especialistas agora.

Deixe-nos um comentário :)