Evite problemas, gerenciando seu ambiente de impressão de forma segura, eficaz e ágil, sem perder mão da produtividade corporativa

Há algum tempo as empresas já buscam formas de otimizar as impressões nos escritórios. Cada vez mais se tornou necessário imprimir apenas o essencial, sem perder produtividade e a mobilidade. Pois, na maioria, das vezes, as organizações enfrentam problemas recorrentes de impressões como:

  1. Vazamento de documentos confidenciais; 
  2. Gastos com impressões esquecidas nas máquinas; e 
  3. Até falta de agilidade, com impressoras distantes de determinados setores.

É comum, por exemplo, encontrar em muitas empresas a famosa “bandeja de impressão”. Aquela que não pertence ao equipamento, improvisada com organizador de documentos, onde os colaboradores vão buscar o que foi impresso recentemente. Além do tempo perdido, ao procurar por algo que você imprimiu e esquece; há, também, um risco enorme de expor um documento confidencial, pois todos têm acesso a bandeja. 

Solucionando problemas recorrentes

Para solucionar problemas recorrentes como esses, a NDD, através da solução nddPrint 360, agrega o módulo Releaser, uma ferramenta que pode manter a segurança e a mobilidade das impressões dentro das empresas. 

Um adicional interessante para controlar o desperdício e fomentar o consumo sustentável, evitando os ditos problemas nas impressões corporativas, pois extingue o desperdício de folhas deixadas na bandeja. Caso o usuário esqueça da solicitação de impressão efetuada, o arquivo simplesmente continuará na fila de impressão até ser liberado ou apagado.

Para se ter a ideia da efetividade deste módulo, agregado a solução nddPrint 360, há empresas que já obtiveram uma redução de até 25% com o custo de impressão. Eles encontraram um parceiro de outsourcing de impressão, que trabalhava com o software nddPrint, e viram na solução como, além de reduzir custos, neutralizar e compensar as emissões de CO². Além disso, conseguiram o retorno de 100% do valor investido na solução.

Ou seja, mesmo reduzindo o volume de impressões, a margem e a lucratividade ainda aumentaram na empresa. Isso significa eficiência de software, tanto para a empresa, quanto para o outsourcing de impressão.

Segurança e mobilidade de impressão corporativa

O módulo Releaser consiste numa nuvem privada de impressões, o qual centraliza e retém os documentos em um repositório próprio. Isso garante a liberação segura nas impressoras mais próximas aos usuários. Todas as impressões são feitas em uma ou mais filas compartilhadas, agilizando os processos de trabalho. Isso facilita a administração do ambiente de impressão e agrega segurança ao todo. 

Como funciona?

  1. Ao solicitar uma impressão, o documento é enviado ao repositório de retenção do Releaser (um processo chamado de “Pull Printing”). Então, a liberação segura poderá ocorrer em qualquer impressora de rede que esteja conectada a esta nuvem privada;
  2. Para a liberação, podem ser utilizadas diferentes formas de autenticação, como biometria, PIN, PIN Seguro, Usuário e Senha ou um Cartão de Aproximação. Também existe a possibilidade da autenticação integrada com o Active Directory . Neste processo, os agentes de liberação também são essenciais. Eles são a interface pela qual os usuários se autenticarão. As opções são: agente de liberação via web, leitor de cartões de rede, uma interface que fica disponível na tela touch do próprio dispositivo de impressão e biometria (parceria DMZ);
  3. Vale reforçar: não é possível que um usuário autorize e retire as impressões solicitadas por outro. Todos os trabalhos de impressão ficam protegidos por parâmetros de segurança. Salvo se o usuário utilizar a funcionalidade de delegação.

Conheça o módulo Releaser, através da solução nddPrint 360, e facilite os processos de impressão na sua base de clientes. Além de fomentar a segurança e mobilidade nas empresas, obtenha contratos rentáveis com uma solução 100% nacional.

Deixe-nos um comentário :)