Mobilidade, controle e segurança parecem boas vantagens para oferecer aos clientes do seu outsourcing de impressão, certo? Estes são os ganhos que as empresas têm, com seus documentos, ao possuir a liberação segura das impressões à sua disposição. Quer entender um pouco mais sobre a liberação segura de impressões? Então vamos lá!

Afinal, o que é a liberação segura?

Ao falarmos de impressões, liberação segura é um dos termos utilizados para falar dos métodos de controle e segurança para liberar os documentos para impressão. Na prática, significa reter e centralizar os documentos em um repositório, com o objetivo de fazer a liberação dos mesmos para os usuários.

Com essa etapa realizada, os usuários das empresas, então, se autenticam nas impressoras para liberar os trabalhos enviados para impressão.

Autenticação dos usuários

Para realizar tal liberação, os usuários precisam autenticar-se. Esta autenticação pode ocorrer de diferentes formas, de acordo com a estrutura e a prioridade das empresas: por usuário e senha, PIN e PIN seguro, por cartões de aproximação ou mesmo por biometria.

A liberação das impressões pode ser feita, inclusive, por diferentes dispositivos em muitos casos, como computadores e notebooks, smartphones, tablets ou browsers.

Impressão via web

Falando em browsers, você sabia que é possível realizar uma impressão mesmo sem a impressora estar instalada na máquina do usuário? Com a solução certa, você pode publicar o documento pela web e então escolher a impressora. Isso, além de eliminar a necessidade de instalar drivers, simplifica a administração do ambiente.

Liberação segura de qualquer lugar

Como explicamos, dentre as possibilidades de liberação, há os smartphones. Além da liberação por browser, você pode oferecer aos seus clientes a liberação via aplicativo mobile: com ela, cada usuário faz o download do app em seu próprio dispositivo, e pode guardar – e liberar – as impressões em qualquer lugar, e equipamento, dos ambientes de trabalho dele.

Conhecendo mais sobre liberações seguras

Liberação segura em impressões corporativas é o tema do nosso terceiro episódio do Papo Técnico nddPrint. Nele, o analista Tiago Koehler irá mostrar como a funcionalidade Releaser do nddPrint 360 pode auxiliar seus clientes de outsourcing a otimizar as impressões nos escritórios, sem perder mão da produtividade e garantindo a segurança das impressões.

Inscreva-se aqui, e fique ligado em nosso blog para mais informações e novidades!


Deixe-nos um comentário :)