Em uma parceria com a NDD, o IDC apresenta, com exclusividade, seu relatório do Outsourcing de Impressão, com informações, gráficos e dados importantes do mercado, no Webinar “O futuro do outsourcing: a transformação do setor e as novas oportunidades”.

No evento, foram apresentadas informações sobre como o mercado de outsourcing vinha se comportando até 2020, o início da pandemia e as tendências para o futuro, o que aguardar e como as empresas, em geral, avaliam o momento.

Tendências para o mercado de outsourcing de impressão – de 2019 até aqui

As pesquisas de mercado mostram que, ano a ano, as variações das principais verticais de negócio para o faturamento dos provedores de outsourcing são pequenas. Isso pois, os contratos existiam e eram renovados, ano a ano. Por vezes, uma renovação acontecia com dificuldade, mas sempre mantendo um cenário próximo do ano anterior, resultando em poucas alterações.

Nos últimos dois anos, no entanto, as pesquisas indicam uma redução de páginas impressas, a postergação de renovações de parque, a renegociação de custos, uma redução de faturamento e instabilidades nos fluxos de caixa. Isso tudo faz com que os times de atendimento precisem ser repensados em tamanho.

Com a crise instaurada no mercado, atualmente, todos estes pontos são mantidos em 2020. Se antes, já havia uma dificuldade em manter o volume de páginas impressas, este ano, é muito maior: todos vivem uma redução drástica de páginas.

Confira a importância de cada vertical de negócio no faturamento do mercado de outsourcing de impressão, em 2018 e 2019, aqui.

E para onde o mercado de outsourcing impressão vai?

O mercado foi afetado, e o número de páginas impressas caiu profundamente, isso é um fato. Mas, de acordo com os dados, ele irá se recuperar. O impacto em 2020 é bastante profundo, e em 2021, a expectativa é de recuperação lenta. Nos últimos meses, por conta da crise estendida, perdeu-se a viabilidade de uma retomada rápida. A queda, portanto, será maior e a recuperação difícil. Mas, novamente: ela irá acontecer.

É preciso se movimentar

Os provedores que já suportam uma grande quantidade de usuários, e que conhecem as verticais do mercado, precisam posicionar sua empresa para ajudar nas transformações que vem acontecendo no mercado, melhorando a experiência dos seus clientes e dando flexibilidade às suas operações. Isso deve agilizar o caminho da retomada.

>> Leia mais: “O futuro do outsourcing”, por Anderson Kolberg, Diretor Comercial da NDD

>> Outsourcing de impressão: tendências e desafios dos provedores

Tenha estas – e várias outras respostas no conteúdo exclusivo do IDC com a NDD

Projeções de impacto na economia, investimentos, tendências e uma série de dados exclusivos sobre o cenário do outsourcing de impressão, e como acontecerá a jornada de recuperação, estão disponíveis de forma grátis, e sem inscrições, no webinar “O futuro do outsourcing”. Confira!

Deixe-nos um comentário :)