Cotas de impressão: entendendo o benefício para os clientes do seu outsourcing

Os clientes do seu outsourcing de impressão já pediram por soluções que permitam o controle e a restrição das impressões dentro dos ambientes de trabalho? Isso é parte das atribuições das chamadas cotas de impressão. Em soluções de gerenciamento de impressão eficientes e completas, como o nddPrint 360, você – e seu cliente – conseguem vantagens e diferenciais bastante valiosos com as cotas de impressão.

Que tal conhecer um pouco mais, então, sobre as cotas de impressão: seus benefícios os tipos existentes e os cenários onde elas se aplicam? Vamos lá!

O que são as cotas de impressão?

As cotas de impressão, são uma funcionalidade de sistemas de gerenciamento de impressão, que tem o objetivo de conscientizar e restringir os trabalhos efetuados pelos usuários dentro das empresas.

Com essa administração, as empresas têm um controle mais firme sobre o que é impresso, e como os recursos de impressão devem ser utilizados caso a caso. É, portanto, um diferencial bastante importante e significativo para o controle dos clientes do seu outsourcing.

Quais tipos de cotas de impressão existem?

Existem dois tipos principais: as cotas bloqueantes e as informativas. As bloqueantes buscam restringir os trabalhos de impressão ao ser atingida a cota determinada. Já a informativa, serve para alertar o usuário, sem bloquear os trabalhos de impressão.

No nddPrint 360, existem diferentes possibilidades de configuração para as cotas: elas podem ser monetárias, por tipo de cor, ou por páginas de acordo com o objetivo e interesse dos administradores da empresa.

E como elas funcionam?

Ao serem configuradas as cotas (bloqueantes ou informativas), e seu tipo (monetárias, por tipo de cor, ou por páginas), elas são aplicadas no ambiente.

Na solução de gestão de impressões mais utilizada da América do Sul, o gerenciamento e a administração das cotas é feita através do seu portal, chamado de Portal 360, acessível de qualquer navegador e independente de estar, ou não, na rede da empresa.

Com isso, portanto, o seu cliente tem ganhos claros e reais, já que ele pode conscientizar, ou mesmo restringir as impressões dos colaboradores, além de determinar qual o limite de impressão de cada colaborador. Um diferencial bastante importante dentro da sua oferta de controle para os ambientes de impressão.

Cotas de impressão ideais para o seu cliente: conheça o nddPrint 360

As cotas de impressão do nddPrint 360 são gerenciadas totalmente via nuvem, ganhando mobilidade e facilidade de uso e administração. Além das possibilidades de customização (monetárias, tipo de cor ou por páginas), elas também são flexíveis, e podem ser aplicadas tanto em ambientes com data center, quanto em ambientes locais. Para conhecer mais sobre o nddPrint 360, agende uma demonstração!

Deixe-nos um comentário :)