Vender é uma arte. Por isso existem inúmeros cursos e trabalhos focados em técnicas de vendas. Você precisa, além de apresentar vantagens, conquistar o cliente. E para isso é necessário ter o argumento certo, que vai além de uma boa conversa: é uma série de fatores e serviços a serem oferecidos. E o mesmo vale para o outsourcing de impressão. Para ajudá-lo nessa tarefa, listamos algumas dicas, confira.

Mostre ao cliente a relação custo por página

Um dos melhores argumentos para vender outsourcing de impressão é lançar mão do argumento de que o empreendedor terá um custo menor: é mais barato para ele terceirizar os serviços de impressão do que manter esse processo dentro da empresa. E a melhor forma de mostrar este benefício é apresentar o custo por página. É importante também agregar outros valores que normalmente são ignorados, como manutenção de impressoras, tempo dos funcionários, qualidade do produto final etc.

Ofereça mais que impressão

Uma das maiores vantagens que traz grandes resultados para a empresa é a gestão dos serviços de impressão. Com serviços de Outsourcing de Impressão é possível controlar todo este processo, aumentando a produtividade e diminuindo os custos. Também é preciso realizar um estudo do perfil da empresa e de cada setor, a fim de estabelecer processos e procedimentos assertivos. Depois de feito um estudo de necessidades, fica muito mais fácil gerir o estoque e estabelecer cotas, o que aumenta a economia das empresas. Além disso, os serviços de Outsourcing de Impressão ainda geram relatórios que apresentam dados dos custos e consumo, o que possibilita aprimorar ainda mais a gestão de impressão.

Faça um mapeamento do volume de impressão

Ao visitar o cliente, faça um projeto para ele. Mapeie as suas necessidades, e comece pelo volume de impressão. A partir daí fica mais fácil demonstrar a necessidade real dele, e como a sua empresa pode ajudá-lo nisso. Além disso, é possível identificar outras necessidades que o cliente possa ter, mesmo que ele não esteja ciente, como, por exemplo, uma gestão de documentos, melhor gestão e reaproveitamento de insumos de impressão, diminuição dos dispositivos de impressão que acarretam custos com eletricidade e manutenção etc.

Faça um contrato curto, de experiência

Caso o empresário ainda tenha algum receio, ofereça a possibilidade de um contrato de experiência. Desta maneira, você dá mais confiança a ele, e essa é uma forma de mostrar que o produto é bom. Se o empresário puder experimentar o serviço com baixo risco de prejuízo, é possível fechar este pequeno contrato, e quem sabe, um maior e mais rentável no futuro.

Mostre que ele não terá mais preocupações com impressão

Além de baixar o custo e elevar a produtividade dos funcionários, mostre como uma das vantagens o fato de ele não ter mais que ocupar a cabeça com preocupações relacionadas à impressão. Além da economia, você ainda oferece um conforto. Assim, a empresa dele terá apenas um foco, que é lucrar e produzir bons produtos.

Visite o cliente e identifique novas necessidades

Faça visitas periódicas ao cliente. Elas causam boa impressão, pois demonstram o seu interesse em oferecer o melhor serviço. Além disso, possibilitam que você identifique novas necessidades, o que é uma oportunidade do seu negócio crescer ainda mais. Todos saem ganhando, você e o cliente.

Estes são alguns argumentos matadores para conquistar um cliente no outsourcing de impressão. Aliás, estas são as principais vantagens que a terceirização deste setor da empresa pode trazer ao empresário. Portanto, aproveite-os e aprenda a fazer grandes vendas! Todos saem ganhando!

Você tem histórias para contar de venda de outsourcing de impressão? Então compartilhe comentado!

Avatar
Author

A vertical de negócios nddPrint provém soluções para que empresas de outsourcing de impressão administrarem seu negócio, reduzindo custo em seus processos operacionais, fidelizando seus clientes e mantendo seus contratos lucrativos. O nddPrint possui completo portfólio de soluções para provedores de outsourcing e clientes. nddprint.com.br

Deixe-nos um comentário :)