Referência na América Latina, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre – HCPA, conta com o trabalho do Grupo Comercial Portoalegrense como seu provedor de outsourcing de impressão. A empresa, além de disponibilizar seus equipamentos e serviços, tem como parceira a NDD, que por meio das soluções nddPrint, auxilia no controle e no gerenciamento de mais de 10 mil usuários, e um milhão e meio de impressões por mês.

Hospital de Clínicas de Porto Alegre – HCPA

A parceria entre o Grupo CPA e a NDD assegura a gestão e o controle necessários para a manutenção dos parques de impressão. Ainda, apoia na visibilidade dos trabalhos através de relatórios, que apontam, por exemplo, qual o melhor local para utilizar a impressora, ou se a impressora não está mais sendo usada, assim como os scanners, que também são monitorados.

A contabilização de todas as impressões impressões, e as cotas para imprimir, também são administradas, dentro do hospital, por meio da solução nddPrint 360, especialista no controle de ambientes de impressão.

A parte da estabilidade atualmente é o que mais nos chama atenção. A gente tem um controle muito estável e um número muito preciso do que está acontecendo hoje no hospital, relacionado às impressões. A demanda é muito heterogênea, então nós temos impressões desde a parte da nutrição até impressões de etiquetas de controle de pacientes. Todo este controle está sendo muito bem estável. É muito bom.

Valter Ferreira, CGTIC do HCPA
Equipe monitorando as operações de impressão do HCPA

Mais de 10 mil usuários utilizam os parques de impressão dentro do Hospital de Clínicas, com um número mensal de impressões que varia de 1,5 milhão a 1,7 milhão de páginas. O trabalho de monitoramento e relatórios do nddPrint apresenta, à administração do Hospital, os centros de custos e detalhes deste volume, com o fim de buscar economia e controle de forma assertiva, onde mais se precisa.

A gente tem um volume muito grande de impressões e precisamos ter uma governança em cima disso. A NDD, enquanto ferramenta e parceira no projeto, nos ajuda a controlar quem está imprimindo e o quanto está imprimindo. Isso é não só um diferencial, mas uma exigência para a gestão de um parque tão grande, com um volume tão grande de impressões.

Valter Ferreira
nddPrint MPS: mais faturamento, mais controle, menos custos. Conheça

Como um dos maiores hospitais da América Latina, o HCPA tem ambientes onde o volume de impressões não pode parar. Emergências, pacientes aguardando atendimentos, medicamentos e diversas outras situações requerem um controle completo e total. Para isso, a parceria com o Grupo CPA e as soluções nddPrint é um fator indispensável para que ele atue com eficiência e qualidade.

Conheça o nddPrint

O nddPrint é um passo importante para o trabalho do Grupo CPA para o controle de custos e de estoque de suprimentos. Saiba mais sobre as soluções nddPrint clicando aqui.

Deixe-nos um comentário :)