25 anos de história, 300 colaboradores e milhares de equipamentos de impressão: a Office Total é, hoje, a terceira maior revenda independente de todo o Brasil, sendo referência, a nível nacional, em outsourcing de impressão. Para atender suas expectativas – e de seus clientes – passou a utilizar o nddPrint 360 para gerenciar as impressões na ponta, e o nddPrint MPS para controlar seu parque e todas suas operações envolvidas, como o envio de suprimentos e os chamados técnicos.

Hoje, mais de 5000 equipamentos da Office Total são monitorados pelo nddPrint MPS, em mais de 550 clientes da empresa.

Início da parceria: conhecendo o nddPrint

Antes da parceria com a NDD, a Office Total contava com uma diversidade de softwares de leitura, porém, nenhum deles funcionava a contento da empresa. Foi aí que conheceram o nddPrint, suas vantagens e o seu principal benefício: com uma mesma parceria, solucionar diferentes demandas.

“A gente decidiu utilizar o nddPrint 360 por causa da ampla compatibilidade com fabricantes, ajudando a área comercial a fechar negócios, já que a gente consegue colocar uma solução que atenda nossos clientes de forma flexível”, explica Pablo Oliveira, gerente de soluções da Office Total.

O nddPrint MPS foi outro ponto bastante importante para eles. “Com a sua implementação, a gente consegue ser mais proativo ainda, gerando um saving em suprimentos e chamados técnicos bastante relevante, podendo também melhorar a qualidade do serviço na ponta para o cliente”.

nddPrint MPS: economia para os provedores

Além do controle que o nddPrint MPS gera para provedores de outsourcing de impressão, a economia com suprimentos foi um dos diferenciais percebidos pela empresa. “O saving financeiro com suprimentos é notório, já que o maior percentual de custo no contrato de outsourcing é esse”, comenta Pablo.

Com o nddPrint MPS, menos estoques são necessários dentro dos clientes, já que ele possibilita enviar apenas o que é realmente necessário para cada caso. “A gente precisa ter menos estoques nos clientes. Com o nddPrint MPS, você consegue reduzir esses estoques, e praticar essa redução é muito importante. Estoque parado é dinheiro parado”, comenta Gil Barros, superintendente de operações da Office Total. “Tem outras coisas que implicam em custos com estoques em nosso negócio, mas só o fato de você ter certeza de como, lá na ponta, o consumo está acontecendo, te dá uma certeza muito grande do que você precisa ter dentro de casa”.

Além da parte de suprimentos, o MPS permite a otimização da área técnica, dando proatividade e facilidades como o suporte remoto, evitando o deslocamento presencial dos técnicos, o que novamente pode resultar em economia. “Isso passa uma percepção para o cliente de que a gente é muito proativo, e que não precisa se preocupar com os equipamentos. A gente monitora e olha de forma vigilante”, diz Pablo.

Coleta de contadores

Os contadores são mais um ponto de trabalho eficiente do MPS, afinal, ele é uma plataforma única para coletar tais contadores, facilitando o faturamento e possibilitando a adoção de modelos de cobrança de contrato dentro da ferramenta.

“A inteligência que o MPS traz é seu maior diferencial. Relatórios prontos, regras de negócio e a possibilidade de parametrizações, tanto para suprimentos e chamados técnicos é muito importante”.

Pablo Oliveira

nddPrint 360: a solução certa para os clientes

Além da utilização do nddPrint MPS, parte importante da oferta da Office Total, no outsourcing de impressão, é o nddPrint 360, que conta com tecnologias eficientes e completas para a gestão de impressão nos ambientes corporativos.

Por se tratar de uma revenda independente, a Office Total precisava de uma solução que fosse dinâmica e atendesse todos os seus equipamentos. “O fato do 360 atender praticamente todos os modelos de equipamentos que a gente tem é um diferencial muito importante. Isso não é fácil, porque temos muitos equipamentos diferentes. Olhando como um todo, o nddPrint é a ferramenta que fica mais próxima de atender todos os nossos modelos e marcas de máquinas”, explica Gil.

Parceria em ascensão

Com parte do parque de impressoras ainda em implantação dentro das soluções nddPrint, a Office Total tem expectativas positivas com a parceria, querendo expandi-la ainda mais. “Uma empresa que quer evoluir precisa se esforçar pra crescer com o que existe de bom no mercado. A gente quer utilizar a capacidade máxima do nddPrint e os recursos que ele tem para entregar, e estamos cada vez mais nessa direção”.

Conheça o nddPrint MPS, para provedores de outsourcing de impressão clicando aqui, e o nddPrint 360, a solução de gestão para clientes dos outsourcings clicando aqui.

Deixe-nos um comentário :)