CRESCIMENTO-MERCADO-OUTSOURCING

Segundo o mais recente relatório publicado pela Transparency Market Research, intitulado como “Mercado de Outsourcing de Impressão – Análise da Indústria Global, Dimensão, Quota, Crescimento, Tendências e Crescimento 2016/2024“, o mercado de Outsourcing de Impressão deve atingir a marca dos US$ 94,97 bilhões em receita até o ano de 2024. Apenas em 2015, o faturamento foi de aproximadamente US$ 26,18 bilhões. A previsão é de que o crescimento neste mercado seja de 14,8% dentro do período de 2016 a 2024.

Enquanto isso, o mercado de venda de impressoras teve uma redução drástica no Brasil em 2015. Segundo uma pesquisa realizada pela IDC Brasil, a queda foi de 13,7% nas vendas se comparada com o mesmo período do ano anterior. Foram comercializadas apenas 1,5 milhões de impressoras e equipamentos de impressão no ano de 2015 e o faturamento foi 9,8% a menor do que em 2014.

O que têm levado o mercado de venda de impressoras a cair tanto?

Diversos fatores sócio-econômicos têm influenciado para que ocorra uma queda tão drástica no número de vendas de equipamentos de impressão e, em contrapartida, o mercado de Outsourcing de Impressão continua crescendo. Em princípio, a atual recessão econômica leva inúmeros empreendedores a reconsiderarem as prioridades financeiras de suas empresas, uma vez que os custos com impressões (compra de novos equipamentos, tonners, cartuchos de tinta, papel, energia e manutenção) consome em média de 1% a 3% da receita anual de uma empresa. Com isso, é natural que em tempos de crise empresários procurem aplicar cortes e reduzir custos relacionados à impressão.

Dentre as medidas preventivas para se reduzir do orçamento os gastos com impressão, empresas do mundo inteiro têm optado por serviços de Outsourcing de Impressão. Clique aqui para saber mais a respeito do panorama do mercado de Outsourcing de Impressão no Brasil.

A previsão promissora do mercado de outsourcing de impressão

Ainda segundo o atual relatório da Transparency Market Research, empreendedores do mundo todo vêm adotando a prática de terceirização de seus serviços de impressão (Outsourcing de Impressão). O custo/benefício de contratar uma empresa para fazer a gestão de suas impressões no decorrer do ano é superior aos gastos decorrentes da ausência deste serviço. Há uma grande necessidade em evitar o desperdício de recursos causado pela falta de controle a respeito de todo o material impresso no dia a dia de uma empresa.

Um serviço de outsourcing de impressão é capaz de controlar a forma como todos os funcionários da empresa lidam com as impressões, limitando a quantidade, qualidade e o uso dos equipamentos de impressão de acordo com o nível de prioridade de cada departamento. Além de otimizar os custos evitando o desperdício, esta também é uma atitude sustentável para o planeta, por conta da economia de energia, papel, tinta, etc.

A conscientização dos empreendedores a respeito dos benefícios da terceirização de serviços de impressão é um dos principais fatores que têm levado o mercado de Outsourcing de Impressão a uma previsão de crescimento tão positiva para os próximos 8 anos.

Quer se manter atualizado a respeito de todas as notícias sobre o mercado de Outsourcing de Impressão? Inscreva-se em nosso site para receber novidades semanalmente!

Avatar
Author

A vertical de negócios nddPrint provém soluções para que empresas de outsourcing de impressão administrarem seu negócio, reduzindo custo em seus processos operacionais, fidelizando seus clientes e mantendo seus contratos lucrativos. O nddPrint possui completo portfólio de soluções para provedores de outsourcing e clientes. nddprint.com.br

Deixe-nos um comentário :)