As operações de outsourcing de impressão podem lidar com uma série de dificuldades envolvendo suas operações e também seus clientes. No entanto, muitas delas podem ser resolvidas com um sistema verdadeiramente completo, e tecnologias que apoiem os processos da área.

Saiba mais conhecendo, agora, 5 dos principais problemas enfrentados pelos provedores de outsourcing de impressão – e como o nddPrint MPS, o sistema de gerenciamento mais completo do mercado, pode ajudar sua empresa a resolvê-los, neste post!

1. Trocas prematuras e desperdício de suprimentos

Na gestão da operação dos clientes, evitar desperdícios de toner é um trabalho bastante complexo para o provedor. Pelos mais diversos motivos, os clientes acabam substituindo suprimentos que ainda continham carga por novos suprimentos, gerando perda na produção esperada, já que os itens são retirados de operação antes do fim de sua vida útil.

O nddPrint MPS auxilia na solução deste problema controlando as trocas dos suprimentos e sinalizando ao provedor quando os mesmos foram retirados de operação antes da hora, possibilitando, assim, aos provedores, a possibilidade de recuperar a produção desses clientes.

2. Alto custo de estoques e de reposição

Sem ferramentas que auxiliem na previsão de necessidades futuras de reposição, o provedor se vê obrigado a operar com estoques de segurança para cada equipamento, o que eleva muito o custo da operação. Isso porque, para garantir a continuidade dos serviços, é necessário imobilizar um estoque muito alto e por muito tempo.

O nddPrint MPS é uma ferramenta que “estuda” e “aprende” o comportamento das impressoras, e com isso é capaz de realizar uma previsão assertiva quanto à autonomia de cada suprimento da operação do provedor. Com isso, possibilita que os suprimentos sejam enviados o mais tarde possível, tirando a necessidade de manter estoques de segurança para cada impressora, desmobilizando capital e garantindo a continuidade da prestação de serviço.

>> Veja mais: serviços para sua empresa de outsourcing: como otimizar o seu negócio

3. Falha na comunicação com o cliente

Uma vez que os clientes possuem suas necessidades, sejam elas de reposição de suprimentos ou de serviços de manutenção, essas necessidades são encaminhadas ao provedor que presta os serviços. No entanto, o acompanhamento do andamento das solicitações acaba se tornando um gargalo para os provedores. Sem uma ferramenta de acompanhamento centralizada, os clientes acabam sobrecarregando o suporte para entender cada situação.

Para reduzir o gargalo, o nddPrint MPS conta com o Portal de Serviços, onde, através da internet ou mesmo do celular, o usuário visualiza os status de suas solicitações, sejam elas de manutenção ou de reposição de suprimentos.

Visão do Portal de Serviços do nddPrint MPS
Visão do Portal de Serviços do nddPrint MPS

4. Antecipação de problemas técnicos

Dependendo do contrato do cliente, o provedor fornece serviços de manutenção de equipamentos. Ou seja, ele garante a continuidade da operação consertando problemas de hardware ou de software que aconteçam nos equipamentos.

Como determinadas situações nas impressoras podem passar despercebidas pelos clientes, e serem identificadas apenas no momento em que o problema se torna grave, e impossibilita que a impressora continue a operar, o provedor enfrenta problemas contratuais, já que, quando a impressora fica parada, a continuidade do serviço é prejudicada.

Com o nddPrint MPS é possível acompanhar a saúde das impressoras, acompanhando situações que possam estar acontecendo nos equipamentos e permitindo ao provedor agir de forma proativa, resolvendo-as antes que elas se tornem problemas verdadeiramente prejudiciais.

5. Coleta de contadores em dia

Status de monitoramento das impressoras no nddPrint MPS
Status de monitoramento das impressoras no nddPrint MPS

Para que o provedor possa realizar o seu fechamento e o faturamento de seus clientes, é necessário que a coleta de contadores das impressoras esteja em dia, pois é através desses contadores que o provedor pode chegar ao volume de impressão realizado, que é base para geração de seu custo variável.

Com o nddPrint MPS, o provedor pode ter de forma centralizada o status da monitoração, podendo tomar ações de forma proativa para garantir a coleta dos dados das impressoras sem que os problemas sejam identificados apenas no momento de fechar o cliente, muitas vezes tendo que deixar de cobrar valores por falta de dados atualizados.

nddPrint MPS: mais faturamento, mais controle, menos custos.

Um sistema verdadeiramente completo para provedores de outsourcing de impressão

Essas são apenas algumas das situações que o nddPrint MPS pode resolver pela sua empresa, garantindo uma gestão completa de verdade, otimizando seus processos e reduzindo seus custos dentro das operações.

Quer conhecer mais? Agende uma demonstração clicando aqui!

Deixe-nos um comentário :)