nddConnect - Software emissor de NFC-e

Vantagens do uso da NFC-e

nfce-baneficiosA NFC-e vem com proposito de eliminar a homologação do software de automação comercial pelo fisco, dispensa o uso de impressoras fiscais, elimina redução z, e propõe redução significativa de papel.

Além dos benefícios citados, agilidade e flexibilidade no processo de emissão em tempo real para Sefaz, em relação ao ECF evita indisponibilidade no processo de emissão de NFC-e pois, em caso de falha de comunicação com a Sefaz, é possível emitir em contingência e o documento possui mesmo valor fiscal que o documento autorizado normalmente.

Outra característica importante é a facilidade no processo de expansão dos pontos de vendas. O que até então era praticamente impossível, passou a ser possível, pois basta ter o equipamento configurado para emissão e uma impressora térmica ou laser e é possível emitir NFC-e, sem que seja necessário informar ou solicitar permissão ao fisco para este tipo de procedimento.

As vantagens são inúmeras seja para o contribuinte e ou para o consumidor:

Para os Contribuintes (Varejistas):

  • Facilita os procedimentos de registro fiscal;
  • Possui padrão único (nacional) de Documento Fiscal;
  • Diminuição de custos com investimento e manutenção de equipamentos emissores de cupom fiscal;
  • Homologação de softwares pelas Software House;
  • Credibilidade dos dados.

Para o Consumidor:

  • Confirmação da compra em tempo real;
  • Veracidade e autenticidade da NFCe;
  • Redução da sonegação fiscal.

Hegon Dexheimer - Analista de Produtos NDDigital

Trabalha há 12 anos na área de TI, sendo 6 deles na NDD. Atualmente é analista de produtos, atuando diretamente com Documentos Eletrônicos. Está concluindo a graduação em gestão de Tecnologia da Informação. Nos momentos de lazer gosta de passear com a família, jogar vídeo game e futebol. https://br.linkedin.com/in/hegondexheimer

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *