nddConnect - Software emissor de NFC-e

Evite erros: automatize a entrada de documentos fiscais em papel

acabe-com-a-digitacao

Sua empresa ainda possui digitadores que repassam as notas fiscais de serviço e demais documentos para o ERP e sistemas fiscais? Já pensou fazer isso de forma automatizada? E com isso evitar erros e ter maior controle sobre os recebimentos? Se sim, este artigo foi feito para você.

Devido à falta de padrão, à diversidade de formatos e as mudanças frequentes realizadas pelas Prefeituras, a Nota Fiscal de Serviço é o documento recebido que mais exige intervenção humana nas empresas. Diariamente inúmeras notas fiscais de serviços chegam às empresas, chamamos estes documentos de não estruturados, já que normalmente não possuem um layout padronizado e é justamente por isso, que as empresas contratam digitadores para documentarem estes recebimentos dentro do ERP ou plataforma de gestão fiscal.

Com a solução certa, você irá eliminar a digitação de notas da sua empresa e padronizar os documentos fiscais em um só lugar. A solução irá proporcionar às empresas condições de centralizar e simplificar a entrada de documentos fiscais em uma só plataforma. Proporcionando um gerenciamento eficiente de todos, isso mesmo, de todos os documentos ficais e não fiscais, como água, luz, telefone.

A solução transforma o processo manual, moroso e impreciso em um processo automático, rápido e preciso. Com o uso da solução a empresa vai melhoraŕ sensivelmente a qualidade das informações lançadas no ERP, assim como vai encurtaŕ o prazo de processamento dos documentos.

A solução vai gerenciar o recebimento, o tratamento, a validação e a distribuição de todos os documentos fiscais recebidos pela empresa, independentemente do tipo, formato e origem, não importando se os arquivos chegarem por e-mail, ERP, sistemas corporativos, ou ainda, através de escaneamento.

ELIMINE OS ERROS

A solução elimina os erros de conversão para o ERP e sistemas fiscais, melhora a gestão dos documentos fiscais, aumento da qualidade das informações usadas para o SPED, elimina riscos fiscais potenciais e efetivos, além de reduzir significativamente os custos diretos e indiretos com recebimento e tratamento de documentos fiscais e o tempo de processamento de Contas a Pagar.

Tudo isso é possível, porque a solução converte os documentos não estruturados, como NFS, NFS-e, canhoto assinado, recibo, Nota de débito, entre outros, em um XML padrão, acrescido da imagem original do documento. No caso dos documentos estruturados como NF-e, CT-e, entre outros, a solução da NDD faz as validações de autenticidade e recupera os XML não recebidos ou faltantes na base fiscal da empresa, diretamente na base oficial da Receita Federal.

acaba-com-a-digitacao-de-doc-fiscais

BENEFÍCIOS

– Redução de custo no processo de tratamento de documentos fiscais;

– Drástica redução no prazo de execução do processo;

– Melhoria no Contas a Pagar, eliminando o retrabalho e melhorando a relação com os fornecedores de serviços;

– Aumento significativo da qualidade das informações, mitigando riscos contábeis e fiscais.

SOLUÇÃO EM AÇÃO

– Ela decodifica os documentos desestruturados;

– Identifica informações importantes e estratégicas;

– Estrutura recebimento de documentos;

– Captura documentos remotamente.

 

FALE COM NOSSOS CONSULTORES!

Liana Fernandes - Coordenadora de Marketing na NDD

Formada em Comunicação Social – Jornalismo, pós graduada em Mídias Digitais, hoje atua com Marketing de Conteúdo na NDD. Pisciana, do dia 12 de março, tem como característica buscar superação, conhecimento e evolução em tudo que faz. Na profissão, se destaca pela iniciativa, determinação e sinceridade. Gosta de séries, filmes e Yoga. https://br.linkedin.com/in/fernandesliana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *