O REINF já é uma realidade para muitos contribuintes, e essa realidade, já prevê inclusive, alterações e Notas Técnicas como qualquer obrigação fiscal na atualidade.

Conforme informado pela Receita Federal no dia 18/06/2018, a mesma atualizou seus ambientes de produção restrita e produção do EFD-Reinf no dia 02/07/2018.

Sendo assim, solicitamos a todos os clientes emissores do EFD-Reinf que acionem a NDD para agilizar a atualização de seu ambiente, caso contrário, os eventos de fechamento do período (R-2099) NÃO SERÃO TRANSMITIDOS À BASE DA RECEITA FEDERAL nos próximos envios.

Confira o comunicado na íntegra sobre a nova versão para o EFD-Reinf, clique aqui.

Aproveitando, gostaríamos de alertá-los sobre os envios dos eventos. É de suma importância que as declarações não sejam deixadas para última hora.

No último mês, o webservice de produção da Receita Federal sofreu grandes instabilidades na última semana do prazo de entrega dos dados (de 11 à 15/06) e muitos clientes tiveram transtornos com a declaração posterior.

Baseados nessa experiência, solicitamos que os clientes que ainda não iniciaram as transmissões dos eventos referente à junho, façam imediatamente esse procedimento evitando qualquer inconveniente.

Lembramos também, que o processo pode ser aberto, transmitido e atualizado/alterado sempre que necessário, até a data limite do encerramento.

Portanto, não corra riscos e não deixe para última hora.

solucao-para-efd-reinf-1000x186

Avatar
Author

A NDD é uma empresa de soluções de alta tecnologia e concentra os seus negócios em três frentes: Outsourcing de Impressão, Documentação Eletrônica e gerenciamento de frete. Há 14 anos no mercado nacional, com sede em Lages, Santa Catarina, é reconhecida como a maior empresa de softwares de impressão da América Latina. www.ndd.com.br

Deixe-nos um comentário :)