nddConnect - Software emissor de NFC-e

10 mil NFC-Es da Bergerson são processadas por Solução NDD

Case Bergerson e NDD - Redes

O Grupo Bergerson conta hoje com 28 lojas, presentes em 6 cidades dos estados do Paraná e Santa Catarina, operando com cerca de 60 PDV’s (Pontos de Venda). Mensalmente são emitimos mais de 10 mil NFC-es (Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica). Buscando diminuir os custos com manutenção, operação e ter um suporte de qualidade, desde novembro de 2015 a empresa é cliente da NDD.

Além da solução de NFC-e, a empresa também possui emissão de NF-e e NFS-e. Antes de contratar as soluções da catarinense, a empresa varejista tinha que manter contrato com dois parceiros diferentes. Segundo o gerente de TI, Marcio Alves, isso gerava um alto custo na manutenção da solução. “Originava uma grande burocracia envolvendo a operação das ECF-s (Escrituração Contábil Fiscal). Com a NDD temos um único parceiro, o que trouxe redução nos custos de operação, simplicidade na instalação e atualização dos softwares e velocidade na resolução dos possíveis problemas de suporte”, descreve Marcio.

Diferenciais da Solução NDD

Do ponto de vista do caixa da loja, a solução trouxe maior simplicidade, pois não existe mais a necessidade de longas homologações do produto e nem a intervenções nas ECF’s. “Hoje temos um cenário de TI muito mais leve, e trabalhamos a cada dia para tornar isso o mais “simples” possível, pois com os desafios que já enfrentamos e com os desafios que visualizamos no futuro, sobretudo com uma economia mais difícil, exigem que o grupo possa tomar decisões mais rápidas, agir de forma mais flexível e sempre que necessário ajustar o rumo da organização sem que a tecnologia e os sistemas sejam empecilho para isso”, ressalta Marcio.

A solução NFC-e da NDD foi pensada para o varejo, com sistema de contingência automática e possibilidade de processamento na nuvem, evitando altos investimento em infraestrutura. A solução é a única no mercado com monitoramento SAT, dashboard de gestão para acompanhamento de incidentes em tempo real, evitando riscos fiscais e paradas na operação, como por exemplo, notas represadas no SAT, dentre outros. A solução ainda gerencia outros pontos, como abertura de gaveta.

Outra vantagem é que com apenas um modelo de integração a solução pode operar emitindo NFC-e diretamente na SEFAZ, via SAT, ou hibrida; e ainda com impressão automática. “Isso evita desenvolvimento por parte do sistema de PDV para integrar múltiplos modelos de SAT e impressoras. Grandes empresas, como a Bergerson, buscam uma solução que tenha performance e segurança para suas operações, tendo em vista a criticidade que a emissão de NFC-e representa. Estes são os principais fatores que estão levando as varejistas a optarem pela NDD. Além disso, somos especialistas na área e entregamos um suporte diferenciado, o que faz a diferença para o dia a dia dos clientes que optam por nossas soluções”, informa o gerente comercial, Alceu Keller.

O grupo faz mensalmente uma média de emissão de 20.000 documentos fiscais, todos processados pelas soluções NDD.

Baixe o Case, clique aqui.

arte-meio-blog02

Avatar

Liana Fernandes - Coordenadora de Marketing na NDD

Formada em Comunicação Social – Jornalismo, pós graduada em Mídias Digitais, hoje atua com Marketing de Conteúdo na NDD. Pisciana, do dia 12 de março, tem como característica buscar superação, conhecimento e evolução em tudo que faz. Na profissão, se destaca pela iniciativa, determinação e sinceridade. Gosta de séries, filmes e Yoga. https://br.linkedin.com/in/fernandesliana

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *