Nós sabemos que os caminhoneiros são responsáveis por movimentar grande parte das mercadorias consumidas no dia a dia da população. Mas, também sabemos que a vida dos motoristas, é rodeada por dificuldades.

Veja:

Vida na estrada: O cenário e os problemas atuais dos caminhoneiros

Já o avanço da tecnologia tanto nos caminhões, quanto em soluções e aplicativos, vem minimizando vários destes problemas e trazendo mais rapidez e segurança para os motoristas.

Por isso, a transformação digital na estrada e o investimento em tecnologia para a gestão de frotas, é tão importante. Veja mais sobre o assunto a seguir.

Os benefícios da transformação digital na estrada

O setor de transporte não foge da transformação digital na estrada e fora dela. Na era da informação, é necessário estar atento as novas tecnologias, que podem não apenas trazer um diferencial para a empresa, como aumentar seus rendimentos de produtos e pessoas.

Vamos ressaltar algumas ferramentas digitais que trazem benefícios para a segurança, comunicação e desempenho dos motoristas. Se você ainda não conta com nenhuma delas em sua empresa, atenção:

  • Segurança: monitoramento e rastreamento

As empresas que buscam aumentar a segurança dos motoristas e das mercadorias, contam com aplicativos de monitoramento e rastreamento. Com eles, além de a embarcadora acompanhar o trajeto do transporte em tempo real, a transportadora pode ter a localização exata do caminhão.

  • Planejando a rota

Também existem ferramentas de geolocalização que auxiliam a encontrar as melhores alternativas de trajeto. Evitando assim, caminhos mais longos, perigosos ou trechos em más condições.

  • Economia

Este planejamento acaba gerando também economia, principalmente de combustível. E quando falamos em combustível, também podemos nomear os aplicativos que ajudam a controlar os gastos com combustível, fazem uma média de valores nos postos e ainda asseguram um abastecimento seguro, ágil e sem a utilização de cartão, tudo de forma digital, em tempo real.

Ainda podem ser citadas a tecnologia nos caminhões que garantem mais conforto ao motorista e soluções que ajudam o caminhoneiro a ficar atento com a direção na estrada.

 Gostou deste artigo? Veja também:

Pedágios: ajustes durante o mês de agosto de 2020

Agnes Samantha
Author

Analista de Comunicação

Deixe-nos um comentário :)