Devido ao reajuste nos valores no preço do diesel, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), publicou no dia 03 de março de 2021, uma nova tabela de frete rodoviário com preços mínimos.

Com isso, os fretes terão aumentos conforme o tipo de carga, número de eixos, distância de deslocamento e tipo de operação. Eles variam entre 6,45%, 7,32%, 7,73% e 8,58%, de acordo com a publicação.

Segundo a legislação, a ANTT, tem que reajustar os valores de frete a cada seis meses, ou quando a variação do preço do diesel for igual ou superior a 10%.

Portaria 90/2021

Reajuste médio da Tabela de Frete

Na publicação, a ANTT informou que, desde a tabela publicada anteriormente em janeiro, a variação foi de 16,03, o que resultou no preço médio praticado na bomba dos postos de varejo, de R$ 4,25 por litro, referente a semana de 21/02 a 27/02 de 2021, Diesel (S10) – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP.

Desta forma, a nova tabela atualizada está no Diário Oficial da União (DOU), e tem mais efeitos positivos aos caminhoneiros, do que os da tabela anterior, que trouxe o reajuste médio de apenas 2,51%.

O preço do diesel foi reajustado quatro vezes pela Petrobrás, desde 19 de janeiro, data da atualização da tabela de frete anterior. A alta acumulada no preço do diesel neste ano, já é de 33,9%.

Os novos valores do frete já estão em vigor.

Veja também: Marketplace da Oracle agora conta com o NDD Frete

Deixe-nos um comentário :)