Nós sabemos que você não tem controle sobre o preço do combustível, e com isso fica difícil prever os gastos que podem oscilar de um mês para o outro.

Apesar de concordar com esta afirmação, sabemos também que é possível adotar medidas para melhorar este controle dos abastecimentos da sua gestão de frete.

Confira a seguir, algumas dessas medidas:

  1. Trace rotas

Traçar rotas gera otimização de tempo e também proporciona economia. E não somente quando falamos em rotas mais curtas, que por vezes podem ser perigosas, mas sim sobre rotas seguras e eficazes, que tenham pelo caminho postos de abastecimento à disposição.

Veja também: Transformação digital na estrada: como a tecnologia melhorou a vida dos caminhoneiros

  • Peso da carga

Quando falamos em gestão de frete, também é importante lembrar sobre o controle do peso da carga.

Afinal, pode parecer vantajoso carregar mais carga do que indicado pelo fabricante, mas não é. Além da probabilidade de multas, o excesso de peso coloca em risco a direção e o caminhão acaba tendo um consumo maior de combustível e possíveis problemas de suspensão e pneus.

  • Manutenção

A manutenção do veículo deve ser preventiva. Por isso, é importante manter a rotina das manutenções garantem a performance do caminhão. Troca de fluidos, filtros, calibração dos pneus e ajuste no sistema de arrefecimento garantem a combustão eficiente, reduzindo assim o consumo.

  • Abastecimento seguro

Muito além do preço, é importante estar atento a qualidade do combustível e dos pontos de abastecimento. Desta forma, o motorista poderá abastecer com o diesel adequado e ainda ter a garantia de uma parada segura para descanso.

Afinal, o uso inadequado de um produto, pode causar danos ao sistema, comprometendo o desempenho do caminhão.

Para isso, parcerias com bandeiras confiáveis, pode auxiliar neste processo.

  • Tecnologia como aliada

Os pontos citados são alguns aspectos que podem auxiliar na economia da sua gestão de frete, quando falamos em consumo de combustível. Porém, uma das grandes aliadas neste processo de economia são tecnologias que simplificam este processo.

Um exemplo são os softwares de gestão que identificam rotas com menor curto, ofertam descontos no abastecimento e ainda tem como apoio postos credenciados.

Gestão de frete é com nddCargo + Pró-Frotas

A solução do nddCargo ofereça uma gestão de frete de forma simples, prática e segura. Além de garantir entre as suas funcionalidades o agendamento do pagamento de frete, emissão e guarda eletrônica do CIOT, identificação da rota com menos custo, também uniu as vantagens do pró-frotas em seu aplicativo.

Acesso a uma ampla rede de postos Ipiranga credenciados pró-frotas e seus Km de Vantagens, desconto no abastecimento e saque na rede Banco24 horas e direto no caixa de postos Ipiranga credenciados pró-frotas.

O software pode aumentar a eficiência da sua gestão de frete, além de garantir a economia e aumentar seu nível de competitividade no mercado.

Saiba mais em: nddcargo.com.br

Deixe-nos um comentário :)