Você já percebeu que houve mudanças, entre os mais variados setores do mercado atual, durante a pandemia do Coronavírus – COVID19. Sendo elas na comunicação com o cliente, produção ou nas transações de venda.

Uma das mudanças mais perceptíveis, foram nas vendas online (e-commerce), que equilibraram a queda no consumo da população, provocada pelo isolamento social.

Os dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) em parceria com o Movimento Compre & Confie, por exemplo, revelam que em março de 2020 o crescimento foi de 20,38% em relação a fevereiro. E que houve um crescimento de 42,31% no mesmo período, em comparação a março de 2019. Desta forma, no acumulado do ano, a variação continua positiva: 6,20%.

Sua empresa, faz parte deste percentual de lucros?

Mudanças necessárias

Para fazer parte do grupo de percentuais positivos, gestores devem compreender que não basta estar atento apenas às vendas, sua empresa precisa em primeiro lugar, ter uma atitude de inovação, automatização, deixando para trás alguns processos manuais e burocráticos que podem trazer dor de cabeça futura.

É claro, além de pensar nos ganhos que o e-commerce pode trazer ao negócio a curto e longo prazo, é necessário adaptar-se as regularizações fiscais.

A primeira vista pode parecer complexo e custoso, mas o princípio básico é procurar por soluções que irão reduzir custos, ganhar tempo e movimentar a economia.

Para cada necessidade, uma solução NDD

Algumas atitudes fazem a diferença neste, relativamente novo, processo de venda. Entre elas, capacitações e contato direto com a sua equipe , a entrega segura do produto e a garantia de funcionalidade do mesmo.

Para auxiliar neste processo, a NDD oferece ferramentas que trazem segurança e agilidade a essas ações, para auxiliar em todas as etapas do processo.

As ações de operações logísticas podem ser muito mais ágeis e seguras com a NDDCargo. Solução que realiza gestão de pagamento eletrônico de frete e vale-Pedágio, cumprindo as determinações da ANTT.

Da mesma forma com a utilização da solução de MDF-e da NDD, que realiza a recepção dos documentos originários até a emissão e conclusão do manifesto de documentos eletrônicos.

Dúvidas? Saiba mais sobre nossos produtos

Agnes Samantha
Author

Analista de Comunicação

Deixe-nos um comentário :)