Universidade Corporativa: como o Kubo LMS da NDD foi responsável pelo crescimento e capacitação da Hiper
Alain, Neider e Felipe

Há sete anos no mercado, a Hiper, de Brusque (SC), tem um propósito importante: gerar negócios felizes para o micro pequeno varejista por meio de uma gestão ágil e eficaz. Na busca pela facilitação e automatização dos treinamentos para revendedores, clientes e os próprios colaboradores, encontrou na plataforma Kubo, da NDD, a solução que pode alavancar ainda mais o potencial inovador da empresa.

Hoje, com a Universidade Corporativa Kubo LMS – chamada Hiper Universidade na empresa – a Hiper consegue poupar tempo, gastos e otimizar seus recursos com recordes de matrículas e certificados emitidos. “Na empresa que trabalhei anteriormente eu conheci a NDD e a Kubo. Chegando na Hiper, quando foi apresentado o desafio de melhorar o nosso treinamento fui para o mercado pesquisar ferramentas”, relembra Neider Narde, head de produto e tecnologia da Hiper. “Nesse momento me veio à tona a Kubo, entrei em contato com o pessoal da NDD e fui prontamente atendido. Vi que, de todas as ferramentas que eu havia avaliado, a Kubo era a que melhor nos atenderia”.

Agilidade nos treinamentos e otimização de recursos com a Universidade Corporativa

Antes da solução, a capacitação dos canais de revenda da empresa era dificultosa. “A gente fazia calls e apresentações remotas e passávamos horas de agenda com eles no decorrer de uma semana, em alguns casos até 15 dias para podermos fazer a capacitação para começar a vender e implantar o produto”, conta Neider. Com a Kubo, o processo ficou ágil, automatizado e muito mais eficaz. “Hoje, dependendo da revenda ela consegue se preparar em até um dia para começar a vender o produto. Os treinamentos já estão distribuídos e online. Ela faz a matrícula e a partir dali já começa os treinamentos, faz as avaliações e provas, tem o certificado emitido e está apta pra começar a vender e implantar o produto”. Os treinamentos ficam acessíveis a qualquer hora do dia, sem depender da empresa. O controle da Universidade Corporativa permite, ainda, que relatórios possam ser acessados mostrando, por exemplo, quais os horários de acesso dos treinamentos. “A gente tinha que desprender de profissionais para capacitações, agora não. Eles chegam, são matriculados na Hiper Universidade e a partir dali eles já começam a fazer o treinamento, sem depender de um profissional dedicado”.

Se deslocar até as cidades onde estão todos os revendedores seria muito custoso, explica Alain Rezini, analista de treinamento da Hiper. “Com a Universidade Corporativa a gente consegue fazer com que cada revendedor seja atingido, cada um no seu tempo e nós também conseguimos controlar. A gente teve uma solução muito prática com a Kubo na nossa mão”.

Hoje, ela não é utilizada somente para a capacitação das equipes de revenda, mas também para as capacitações internas. “A gente tem treinamentos exclusivos para o colaborador aqui da Hiper, onde ele tem acesso ao conteúdo para manter, por exemplo, o suporte sempre atendendo na melhor qualidade possível”. Os novos colaboradores também passam por treinamentos dentro da Hiper Universidade, para que possam atender o público de uma maneira qualificada.

Facilidade nos acessos da ferramenta

Apesar de tantas funções, a Universidade Corporativa Kubo tem uma plataforma extremamente intuitiva. “O cadastro dos alunos é muito facilitado. É bastante simples você deixar uma empresa pronta para receber o treinamento”, explica Alain, além de destacar a eficiência dos relatórios. “A gente consegue controlar com muita facilidade os relatórios de cada um dos alunos, analisando o crescimento e a evolução nos treinamentos em que se matricularam”.

Benefícios comprovados pelos clientes

Com a gestão prática e tantos benefícios, a ferramenta tem a qualidade comprovada pelos principais profissionais que com ela trabalham. “Ela é muito fácil e intuitiva, a gente tem uma confiabilidade muito alta. Tudo que a gente precisa em relação à NDD somos atendidos prontamente. Ela está sendo muito bem utilizada e muito boa para nosso propósito”, diz Felipe Cerino, analista de treinamento.

Além de tudo que já foi apontado, Neider destaca um importante recorde obtido recentemente: em dois meses de uso da ferramenta tiveram mais de mil matrículas, com 800 certificados emitidos. “O céu é o limite dentro da ferramenta agora”.

Sobre a Hiper

Há sete anos no mercado, focada no micro pequeno varejista, a Hiper, de Brusque (SC) tem o propósito de entregar uma gestão mais fácil e eficaz, “gerando negócios felizes”. Atende um segmento amplo que compõe padarias, lojas de eletros, lojas de brinquedos, de materiais de construção e diversos outros.

Com 15 mil clientes e presença em mais de duas mil cidades do Brasil, tem, para o ano de 2019 a meta de atingir 20 mil clientes e aumentar o número de cidades onde atua.

Assista ao vídeo completo sobre o case Hiper e NDD:

Aproveite e inscreva-se em nosso canal para não perder nossas novidades!

 

 

1 Comentário

  1. Avatar
    Ana Carolina Prado Reply

    Que orgulho ver esse projeto obtendo sucesso! Kadu e Neider, parabéns! Parabéns ao Maurício pelo produto e ao Alovísio por conectar esta solução aos clientes. Orgulho de ter feito uma partezinha neste case de sucesso!

Deixe-nos um comentário :)