Em tempos de crise são inúmeros os impactos globais em todos os setores. No Brasil, as empresas estão se reinventando, mudando inclusive a cultura organizacional. A adoção do home office para que os trabalhos não parem, foi um desses movimentos. A pergunta é: como manter a produtividade e a segurança das informações repassadas?

Para as Startups, o sistema de trabalho em home office é mais usual, enquanto que as grandes empresas estão precisando se adaptar e rápido a essa realidade. Cerca de 43% das empresas brasileiras adotaram o modelo home office e dessas, 60% dos funcionários já estão trabalhando de casa, segundo pesquisa da consultoria Betania Tanure Associados (BTA).

A pesquisa também avaliou os principais desafios do home office para os empresários brasileiros. A dificuldade mais citada foi a adaptação das atividades presenciais para virtuais (61%); seguida pelo gerenciamento remoto da equipe (45%),  infraestrutura tecnológica (43%), aplicação do trabalho remoto a todos os níveis da organização (40%), e o nível de digitalização dos processos (20%).

Segurança da informação

Enquanto a bolsa de valores despencava, as ações de plataformas de comunicação cresceram até 20%. O cadastro de usuários em aplicativos de videoconferência chegaram a subir até 2000%. Porém, todo este movimento desproporcional trouxe também alertas, como as falhas de segurança, proporcionando o acesso indevido e a coleta de informações confidenciais.

Tendo em vista esses desafios, o mais indicado é o uso de ferramentas seguras, com ambientes criptografados e menos vulneráveis do que plataformas muitas vezes oferecidas gratuitamente, mas com riscos. É o famoso: “o barato sai caro”.

KUBO LMS como ferramenta de ensino e comunicação

As empresas precisam assegurar que mesmo em home office as informações e conhecimentos sejam repassados para os colaboradores. Uma ferramenta LMS (Learning Management System), pode ser a saída para muitos desses desafios. Uma Universidade Corporativa pode gerar um incremento de até 218% na produtividade da sua equipe.

Em tempos de pandemia, gestores podem criar mecanismos de disseminação da informação de forma dinâmica e ainda deixar este conteúdo salvo em um local seguro e de fácil acesso, além de permitir ter visão dos acessos, com dados que provarão a efetividade da ferramenta.

Além da capacitação dos colaboradores, com uma ferramenta LMS ainda é possível repassar conhecimento, reter e captar novos clientes, a partir de Webinarios sem limite de participantes, criando assim um ecossistema de comunicação entre seus stakeholders.

Saiba mais: www.kubolms.com.br/

Avatar
Author

Formada em Comunicação Social – Jornalismo, pós graduada em Mídias Digitais, hoje atua com Marketing de Conteúdo na NDD. Pisciana, do dia 12 de março, tem como característica buscar superação, conhecimento e evolução em tudo que faz. Na profissão, se destaca pela iniciativa, determinação e sinceridade. Gosta de séries, filmes e Yoga. https://br.linkedin.com/in/fernandesliana

Deixe-nos um comentário :)