capa-youtube-bruno

NDD um Estilo de Vida é um projeto que busca valorizar os profissionais que se destacaram e estão crescendo dentro da empresa. Vamos contar a história de cada um e mostrar que é possível alcançar cargos almejados e crescer dentro da NDD.

Hoje conversamos um pouco com o executivo comercial de São Paulo, Bruno Denadai. O profissional tem 32 anos e é formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas. Acompanhe a entrevista e assista ao vídeo completo.

1) Antes de trabalhar na NDD você atuou em quais outros setores e lugares, me fale um pouco sobre sua trajetória até aqui?

Comecei minha vida profissional aos 16 anos, com carteira assinada no banco mercantil de São Paulo, que era basicamente um office boy interno, após isso o banco foi comprado pelo banco Bradesco e fui trabalhar como auxiliar administrativo na matriz do banco Bradesco na Cidade de Deus em Osasco. Depois de 5 anos trabalhando no banco eu fui demitido por conta de meu corte de cabelo, Rs

Desempregado eu trabalhei com tudo, panfletagem em farol, garçom em eventos, segurança, digitador em uma empresa no horário da madrugada, e até entregador de barril de chop, o meu antepenúltimo emprego foi vendedor de peixe em uma empresa de telemarketing de vendas de peixes.

Em uma oportunidade uma amiga me chamou para trabalhar de Runner na Tecmach, que basicamente a função era de trocar o toner das impressoras de um cliente, que era um hospital com 422 impressoras. Na tecmach eu tive muitos desafios e consegui juntar um dinheiro para fazer a faculdade voltada para TI.. Ainda dentro da Tecmach eu tive dificuldades para subir de cargo, pois era considerado o melhor técnico da empresa, porém o meu chefe não queria me colocar como supervisor pois dizia que a minha aparência não traria credibilidade para com os funcionários, que estivessem abaixo de mim, mesmo com esta mensagem em uma reunião da empresa o diretor da Tecmach pediu uma entrevista comigo, pois ele sempre pedia o relatório dos melhores técnicos e eu sempre estava em primeiro, mas eu nunca assumia o cargo, depois de tudo eu consegui direto com o diretor da Tecmach o cargo de analista de TI na matriz, e assim comecei a ser reconhecido dentro da Tecmach. Após isso virei analista de billing e foi ai que conheci a NDD na vertical de impressão.

Em uma oportunidade dentro da NDD o Glauber, que também era da Tecmach foi chamado para trabalhar na NDD, e na primeira oportunidade de indicação, ele me indicou para assumir o pré-vendas da solução nddCargo em SP. Assim entrei na NDD como pré-vendas somente da solução nddCargo. Após um tempo fui aprendendo sobre todas as soluções e com isso assumi como pré-vendas não só do nddCargo, mas também documentos eletrônicos e aqui comecei a me especializar em documentos eletrônicos.

Com isso eu dava apoio a todo executivo comercial de São Paulo e também de outros estados, depois de 2 anos como pré-vendas auxiliando o comercial nas vendas, creio que isso me ajudou muito em experiencia no comercial, então o Anderson,  Alceu e o Mário, me deram a oportunidade de assumir como executivo comercial do estado de São Paulo, e assim estou até hoje.

Inscreva-se em nosso Canal no YouYube!

2) Quais são suas aptidões profissionais, quais áreas que você mais gosta de atuar e tem maior experiência?

A minha aptidão sempre foi voltado para TI. apesar de ter entrado profissionalmente na área muito tardiamente, eu sempre fui o homem de TI da família, e assim fiz muitos cursos voltados. Hoje em dia menciono que toda esta experiencia que tive com a TI é o que me ajudou a conquistar o objetivo de chegar a ser um executivo comercial. Hoje não posso dizer outra coisa além de que a área que eu mais gosto de atuar é vendas, é ter um objetivo atrás do outro que é a de conquista de um novo cliente, de poder ajudar o cliente a escolher a melhor solução para o cenário dele. E a minha experiencia técnica como pré-vendas me ajuda ainda hoje nas negociações, pois consigo unir o entendimento técnico para com a negociação comercial que aprendi acompanhando todos os comerciais antigos na época de pré-vendas.

4) Trabalha na NDD há quanto tempo? Ano de contratação e 1º cargo?

Trabalho na NDD à 5 anos, alias eu completo 5 anos dia 05/03/2017, o meu primeiro cargo foi como analista de pré-vendas.

5) Desde então em quais áreas você já atuou aqui dentro da empresa? Faça a linha do tempo?

2012 – pré-vendas

2013 – pré-vendas

2014 – pré-vendas/comercial

2015 – comercial

2016 – comercial

2017 – comercial

redes-ndd-um-estilo-de-vida-bruno

6) O que gosta de fazer nas horas vagas, quais seus hobbys?

Tenho como hobbys muitas coisas, eu tenho minhas paixões que são os animes, vídeo games, e futebol. Nas minhas horas vagas diariamente eu sempre estou assistindo algum anime, ou jogando vídeo game. E alguns dias da semana tenho meu tempo semanal aonde jogo bola.

7) Como você observa seu crescimento dentro da NDD até aqui?

Eu agradeço a NDD todos os dias, pois foi a única empresa que me deu a oportunidade de crescimento profissional. Foi a única empresa que trabalhei que possui um pensamento jovem, voltado para o futuro, não se amarra em questões de vestimenta ou aparencia, apenas em “realize o seu trabalho e faça bem”, que terá a oportunidade no momento certo. E é assim que eu observo a minha trajetória até aqui, sempre fiz o meu melhor, eu realmente visto a camisa da empresa.

8) O que espera para seu futuro profissional? O que ainda almeja?

Desde que entrei na NDD e comecei a trabalhar com o departamento comercial eu atingi o meu objetivo principal que era ser executivo comercial. Hoje posso dizer que sou realizado profissionalmente, e o que vier após isso é mais que lucro. Mas obviamente que se existir uma nova oportunidade ainda na NDD, quem sabe assumir uma coordenação no estado de São Paulo, pode ser basicamente o que almejo para um futuro, mas não tenho tanta ambição com isso. Hoje o meu objetivo é ser sempre o melhor executivo do ano da NDD.

Avatar
Author

Formada em Comunicação Social – Jornalismo, pós graduada em Mídias Digitais, hoje atua com Marketing de Conteúdo na NDD. Pisciana, do dia 12 de março, tem como característica buscar superação, conhecimento e evolução em tudo que faz. Na profissão, se destaca pela iniciativa, determinação e sinceridade. Gosta de séries, filmes e Yoga. https://br.linkedin.com/in/fernandesliana

Deixe-nos um comentário :)