Uma única doação de sangue pode salvar várias vidas, multiplicamos esse número por 200 doações que já foram feitas e o resultado são centenas de vidas salvas. Nossos colaboradores fazem de forma altruísta essa ação, através de campanhas de incentivo a doação de sangue da NDD. Um gesto de solidariedade em ajudar quem precisa.

Durante o ano a empresa incentiva os colaboradores de forma espontânea a participarem periodicamente da doação de sangue ao HEMOSC. As campanhas de doação de sangue são uma iniciativa interna da CIPA NDD (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e já está na sua 5ª edição. Desde 2017 o grupo organiza a ação em datas sazonais e mobiliza os colaboradores para realizar as doações. Em média são feitas 70 doações de sangue a cada edição, somando cerca de 280 doações.

Em 2017 a NDD ganhou um selo do HEMOSC como Empresa Solidária. Uma forma de reconhecer a contínua adesão pela campanha e a participação dos colaboradores em se tornarem doadores. Além disso a proatividade e sensibilização das pessoas é fundamental para este feito. E acima de tudo, as atitudes de solidariedade dos nossos colaboradores são exemplo.

Para que servem as doações de sangue?

As doações de sangue são submetidas a tratamentos e intervenções médicas, como transfusões, transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias. Alguém nesse momento deve estar precisando de uma doação e pode ser salvo graças a este gesto.

Campanha Doação de Sangue NDD 2019.

Solidários NDD

Paola de Liz – Assistente Administrativo Produtos NDD

Sempre quis doar sangue mas o medo e o frio na barriga sempre falaram mais alto. Faltava aquele “incentivo” e a NDD me proporcionou isso. As campanhas feitas pela NDD são essenciais, há muitas pessoas que estão precisando urgentemente de doações. Doar sangue é uma atitude que salva vidas, doe de coração, quando é de coração, sempre tem uma recompensa!”


Marcio Machado -Analista Desenvolvedor NDD

O doador pode dar esperança de vida e de saúde para quem mais precisa: familiares, amigos ou mesmo uma pessoa que nunca viu. Não importa quem será o beneficiado, mas sim, que outras pessoas terão novas oportunidades, novas chances e a esperança de recomeçar a própria vida. É muito importante ações como a que a NDD faz, tendo em vista a sua responsabilidade social, incentivando seus funcionários a doarem sangue.”


Franciele Anziliero – Analista de Sistema de Informação NDD

Nós da CIPA acreditamos que mais do que palavras, as ações começam dentro de nós e são elas que fazem o ser humano ter mais uma chance.”


Dia Mundial do Doador de Sangue

A data está fixada no calendário anualmente no dia 14 de Junho, como o Dia mundial do Doador de Sangue. Essa data representa a importância de realizar a prática, e conscientizar as pessoas a se tornarem doadores, principalmente agora em um dos momentos mais difíceis em que vivemos, devido a pandemia mundial. A seleção dos candidatos se torna mais criteriosa, porém nossa missão é continuar incentivando pessoas para que as doações sejam feitas, dentro dos cuidados e protocolos que são exigidos.

Você sabia?

Existem três formas de doação de sangue que o doador pode fazer.

  • Doação Espontânea: uma atitude solidária em ajudar o próximo.
  • Doação vinculada: feita vinculada a algum paciente.
  • Doação autóloga: doar para si mesmo.

Seja um doador de sangue

Acesse o site do Ministério da Saúde e se informe sobre como ser um doador. http://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/doacao-de-sangue


Deixe-nos um comentário :)