As árvores são a matéria-prima da produção de papel no Brasil, muito do que se produz e consome vem desse recurso natural. A sua empresa já fez o cálculo de quantas árvores ela consome por ano? E quais as ações ela está tomando para diminuir o impacto dessas degradações?

O dia 22 de abril está marcado no calendário como o Dia da Terra . Uma forma simbólica para lembrar a importância que ela tem e manifestar tudo o que devemos a ela. Estamos em um mundo de hiperconsumo e globalização, e existe um desafio para a maioria das pessoas em exercer boas práticas e atividades que minimizem o impacto para o meio ambiente e o planeta terra, mas é necessário fazê-lo e superá-lo.

Em tempos de isolamento social é preciso reforçar a reflexão sobre essas ações de consumo e repensar os hábitos de compra; consumir menos; separar os resíduos; reciclar e reutilizar mais; economizar energia; deixar o plástico para trás. Todas essas instruções não são nada novas, tudo o que empresas e pessoas sabem como fazer, mas precisa ser feito. Ações que dimensionam e refletem no planeta o que estamos fazendo por ele, pelas pessoas e pelo futuro.

A proteção ambiental é um dever de todos, sociedade, empresas e pessoas, criar e manter hábitos sustentáveis e que ajudem a terra e a biodiversidade a produzirem o ar puro, a água limpa e que mantem o planeta terra em pleno funcionamento estão ligados a esse ecossistema social. Para reduzir os impactos causados com as ações de consumo e hábitos, administrar os recursos naturais e contribuir coletivamente com a conscientização sobre eles é um dos primeiros passos, e certamente reverbera em resultados positivos.

Tecnologia aliada do meio ambiente

Viveiro Green Carbon NDD

Essa foi uma das premissas que deu origem ao projeto socioambiental Green Carbon, que desde 2008 incentiva empresas a participarem de ações sustentáveis e a contribuírem com o meio ambiente, com a neutralização da emissão de dióxido de carbono (CO2) emitido pelas suas operações. Esta ação é feita através do plantio sustentável de árvores e do manejo florestal adequado.

A NDD enquanto ferramenta e parceira no projeto nos ajuda a controlar quem tá imprimindo, quando tá imprimindo, então isso é um diferencial, não só um diferencial, mas uma exigência pra fazer gestão de um parque tão grande e um volume tão grande como é o que a gente tem aqui de impressões. Sem esse controle e o apoio da CPA e da NDD, certamente a gente não estaria conseguindo, além de controlar, de fazer gestão, também estar contribuindo com o meio ambiente.”

Valter Ferreira Da Silva – CIO – Hospital De Clínicas de Porto Alegre

Aliamos nosso trabalho com a tecnologia e o meio ambiente, e buscamos ativamente minimizar os danos causados com a neutralização do carbono emitido.
Conheça mais sobre o projeto Green Carbon e apoie ações socioambientais: http://www.nddgreencarbon.com/


Deixe-nos um comentário :)