O grupo Paquetá procurava uma solução que proporcionasse facilidade, estabilidade e disponibilizasse suporte. Foi com estes pontos fortes, que iniciou a parceria com a NDD, por meio da solução NFC-e, iniciando com as operações no estado do Ceará e expandindo para toda a rede de lojas no Brasil.

O Objetivo era de simplificar o processo de emissão NFC-e junto a automação comercial mantendo o compliance fiscal, para que a equipe da Paquetá pudesse focar no core de negócios e nas demandas internas e externas.

Solução NFC-e NDD

Para a Paquetá, a solução da NDD faz toda todo o processo de emissão NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) em todos os estados, SAT em São Paulo e MF-e no estado do Ceará, para reduzir os custos com implementações, e utilizando o layout único, desta forma independente do estado que a Paquetá esteja operando ou inicie as operações com suas lojas, fica despreocupada com novos desenvolvimentos.

O tempo médio para emissão dos documentos fiscais na loja, ficam em torno de 4 segundos, outro fator essencial, o índice de contingência que se mantém abaixo de 5%. Fatores que fortalecem os pilares desta parceria.

NFC-e Paquetá Ceará

A primeira loja do grupo a experienciar a solução foi a filial do Ceará, o estado tem um método diferente de emissão de NFC-e.  Tiago L. Hendges, coordenador de TI Paquetá Varejo, comenta que a empresa não tinha o conhecimento, nem a capacidade técnica de entender o equipamento MF-e, principalmente, e a integração com a SEFAZ. “Quem trouxe o conhecimento de Ceará para Paquetá, foi a NDD. Para mim, ela é o parceiro que me dá a visão e conhecimento fiscal, que hoje eu tenho dentro da minha equipe, e antes precisava ficar buscando junto ao meu fiscal. Com a NDD temos uma especialista que traz as informações com mais antecedência” diz.

Existem dois documentos fiscais eletrônicos para o varejo emitidos no Ceará. A única diferença entre os dois é a emissão, a NFC-e, por exemplo, só pode ser gerada por meio de sistemas específicos disponíveis no mercado, como o da NDD.

“A NDD nos deu todo suporte para o que a gente não conhecia, justamente pela complexidade do Ceará. Envolve integrador da SEFAZ, equipamento específico para autorizar Nota Fiscal e tem obrigatoriedades de meio de pagamento com informações que nos outros estados não são necessários” comentou Daniela Klunk – Analista de Negócios PDV – Paquetá Varejo.

No Ceará é utilizado a solução da NDD para fazer a autorização junto a SEFAZ. O sistema faz a operação no PDV, desconto, forma de pagamento e no momento que é realizado o pagamento, autoriza esta nota. A solução da NDD faz ou manda diretamente para a SEFAZ a NFC-e ou autoriza a incontingência do MF-e. 

Recomendo a NDD tanto na parte de sistema, que tem sido muito bom, quanto na questão de implementação do projeto, o suporte que tivemos foi exemplar”

finaliza Tiago L. Hendges.

Histórico Paquetá

O Grupo Paquetá nasceu dia 20 de junho de 1945, em Sapiranga, Rio Grande do Sul. Inicialmente como uma pequena indústria de calçados, hoje a rede possui diversas lojas espalhadas pelo Brasil.

Seu foco é oferecer moda acessível tratando-se de calçados e acessórios das principais marcas disponíveis no mercado. Priorizando a qualidade, variedade e bom atendimento.

Acompanhe o vídeo:

Agnes Samantha
Author

Analista de Comunicação

Deixe-nos um comentário :)