Case NDD e Transligue: garantia de eficiência e otimização de recursos na emissão de Documentos Fiscais

IMG_2060 (Copy)

Fundada em fevereiro do ano 2000, voltada para o segmento de cargas fracionadas e completas a nível de Brasil, a Transligue, de Joinville – SC conta com cerca de 150 funcionários, uma média de 25 mil documentos por mês e mais 20 a 25 mil notas de entrada, emitidas com a solução de Documentos Eletrônicos da NDD, escolhida entre diversas opções do mercado por melhor atender as demandas da empresa e garantir resultados de forma objetiva e mais econômica.

A obrigatoriedade da emissão de documentos eletrônicos fez a Transligue buscar a adequação referentes às emissões, no ano de 2011. Por meio da empresa Senior fizeram a implantação e iniciaram a parceria. Implantaram a nota eletrônica e posteriormente em 2013 o conhecimento eletrônico. Sucessivamente, depois, o manifesto e agora a parte de entradas de notas fiscais.

Estabilidades nos sistemas e redução de custos são vantagens da parceria

A escolha da solução da NDD garantiu que antigos problemas fossem resolvidos. “A gente vinha tendo problemas relacionados a cadastros antigos, inativados e até mesmo incorretos. A gente buscou através dessas soluções um retrabalho de correções e ajustes no banco de dados. Hoje é tudo bem estável e bem atualizado”, conta Alexandre Bartel Manske, gerente de TI da empresa. De acordo com ele, diante os anos de parceria não tiveram problema com os produtos e, mediante dúvidas, sempre são prontamente atendidos pela equipe de suporte. Outra vantagem é o datacenter da empresa, que reduz a necessidade de custos do cliente. “Nós temos o datacenter na NDD onde ficam hospedados nossos documentos fiscais, isso nos trouxe uma redução de investimentos na parte de infraestrutura. Por exemplo, a Transligue não tem nenhuma estrutura física de servidor ou file server, está tudo dentro da NDD”, ganhando, segundo Alexandre, qualidade no trabalho feito. “Deixamos de ter muitos retrabalhos e cancelamentos em função do próprio sistema por conta disso”.

A ferramenta NDD auxilia a Transligue no cumprimento da obrigatoriedade de emissão dos documentos fiscais. Hoje, com seu uso para os usuários da ponta ela é totalmente transparente. “A NDD atualiza o datacenter com o que tem de obrigatoriedade do Governo e os usuários da Transligue simplesmente emitem e têm a garantia de que estão atendendo legalmente o que é exigido pelo Fisco”.

Confiabilidade nos processos e parcerias futuras

“A gente tem a confiabilidade porque a gente vê no dia-a-dia, recebe e-mails com as funcionalidades novas que estão sendo implementadas, produtos novos, então a gente sempre está antenado e visualiza que a NDD está sempre acompanhando a evolução”.

O resultado da inteligência da empresa é visto na satisfação do cliente e seu interesse em prosperar com as parcerias atuais e novas parcerias no futuro. “Com o avanço da tecnologia, a Transligue sempre busca a melhoria dos processos e principalmente a redução de custos atrelada ao benefício do produto. Estamos bem abertos a aumentar o portfólio de serviços de acordo com a demanda interna e sem dúvida a NDD, por já ser parceira da empresa sai com um ponto positivo”.

Assista ao nosso vídeo completo sobre o case NDD e Transligue:

Aproveite e inscreva-se em nosso canal para não perder nossas novidades!

 

Avatar

João Marcelino - Assessor de Marketing e Imprensa

João é Assessor de Marketing e Imprensa da NDD. Graduado em Jornalismo, sempre trabalhou na área. Na NDD, tem como funções a Assessoria de Imprensa e o Marketing de Conteúdo. Na vida pessoal é apaixonado por música, games e leituras diversas e acredita no poder transformador da comunicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *