Webinar NDD

Entenda o que é um outsourcing de impressão neutralizado

Webinar indicado para empresas de outsourcing de impressão, diretores e gerentes de TI, analistas de TI, técnicos de TI, analistas de suprimentos, empresas dos mais variados ramos que realizam impressões.

Entenda o que é um outsourcing de impressão neutralizado

Você sabia que o Brasil está entre os 10 países que mais gera Dióxido de Carbono (CO2) e Metano (CH4)? E que grande parte dessas emissões são feitas pelas empresas? E se você pudesse ser uma das empresas sustentáveis e que contribuem para o Meio Ambiente?

Ser uma empresa sustentável não é mais uma opção e sim uma obrigação. Ser uma empresa sustentável não é sinônimo de abrir espaço para os concorrentes e deixar de lucrar com a redução do desempenho de produção, também não é abrir mão da inovação e deixar de utilizar as mais recentes ferramentas tecnológicas para gerir e administrar o seu negócio. Muito pelo contrário, ser uma empresa sustentável é enxergar o futuro de sua empresa de forma muito mais ampla, entendendo que, quando se possui conhecimento de um empreendimento, é possível crescer sem que o meio ambiente seja prejudicado.

Neste webinar o Vice-presidente da NDD, Alessander Comandolli fala como algumas empresas de Outsourcing de Impressão e empresas com parques de impressão estão conseguindo ser sustentáveis com a neutralização da emissão de CO2 dispensado nos papéis utilizados para as impressões.

Neste webinar:

Quando se pensa em sustentabilidade uma das grandes dúvidas que surgem é de como identificar qual o efeito, dano ou prejuízo que a atividade fim de uma empresa pode causar ao ambiente ou à sociedade. E como isso consegue ajudar na venda dos produtos desses Outsourcings de Impressão. No caso da emissão de poluentes, a identificação da pegada de carbono em impressões e a devida estrutura para neutralização são, muitas vezes, um impeditivo para a atuação sustentável de muitas empresas do setor.

Seu cliente está buscando por isso seja você o precursor e o elo importante dessa mudança.

Saiba mais sobre:

 • Quantas árvores são necessárias para neutralizar emissões?

 • Como é possível monitorar o volume de impressões?

 • Como neutralizar as emissões?

 • Quais os benefícios da neutralização?

Mais do que preocupação ambiental, a proposta do Green Carbon é a atuação de mercado de uma forma socialmente justa, e ecologicamente correta e economicamente viável, conforme as normas internacionais (FSC – Forest Stewardship Counsil).

Gravado em 08 de Junho de 2017 às 16:00

Webinar gratuito!

Preencha o formulário para assistir o vídeo: