Webinar NDD

A Validação Tributária Eletrônica como aliada do seu negócio!

Webinar indicado para diretores, operadores, contadores e analistas dos setores fiscal e contábil, entre outros.

A Validação Tributária Eletrônica como aliada do seu negócio

O Analista de Mercado da NDD, Ricardo Mazzochi, aborda o tema de como o Validador Tributário pode ser seu aliado nos negócios.

Nossa legislação permite hoje que o processo tributário tenha uma mutação constante, impactando deste modo a forma como as empresas contabilizam e declaram seus documentos ficais, geram suas receitas e obviamente, pagam seus impostos.

Mas pensando nisso, já imaginou até onde pode ir o prejuízo de informar ou receber uma informação tributária sobre um produto de forma errada?

Tanto nas notas emitidas pela sua empresa, quanto as notas recebidas, você é considerado como atuante, no ponto de vista do Fisco. Sendo assim, está vulnerável ao modo como escritura tais documentos, independentes da sua origem. O prejuízo dessas informações desencontradas pode resultar em multas, atrasos e compensações na sua escrituração, contribuições de impostos desnecessários, enfim, a dor de cabeça de todo setor fiscal.

Hoje, a conferência destes dados é para muitas empresas um serviço braçal, com um exército de recursos prontos para conferir cada documento emitido ou recebido, verificar toda a codificação de engenharia tributária destes documentos, além é claro, de estar atento a todos os diários oficiais dos órgãos fiscalizadores, verificando se não houve nenhuma mudança na legislação que exija atenção nestes seus documentos. Além do custo exorbitante destes serviços, a chance de algo passar despercebido pode gerar um grande prejuízo!

Mas e se esse serviço braçal fosse feito por um BPO eletrônico, que estará atento a todos os seus documentos de emissão antes da autorização, lhe passando detalhes de erros e incoerências fiscais de cada item de suas notas?

E se esse BPO ainda conferir todos os itens de seus documentos de entrada e lhe disser qual a melhor maneira de escritura-lo para seu devido fim, com uma justificativa de base legal sobre como você pode se creditar sobre tal compra? Ou ainda, apontar os possíveis erros com os códigos de NCM ou Alíquotas de ICMS por exemplo?

Confira essa e outras novidades apresentadas em nosso seminário online.

Gravado em 11 de Agosto de 2016 às 16:00

Webinar gratuito!

Preencha o formulário para assistir o vídeo: