nddConnect

Documentos Fiscais Eletrônicos

Automação de Entrada para Totvs Protheus

O Sistema de Automação de Entrada para Protheus utiliza os recursos de mensageria da NDD, aliados ao processo de Gestão de Entrada, trazendo a visão completa sobre a cadeia de documentos eletrônicos da sua empresa.

Desenvolvido em estudo com os fatores determinantes aos processos do mercado, o sistema visa estabelecer a segurança para armazenamento dos dados de seus documentos fiscais no ERP.

Processo de Mensageria:

O sistema do nddConnect realiza toda a comunicação de mensageria com os órgãos responsáveis pela autorização dos documentos (Prefeituras / SEFAZ), criando de forma efetiva, uma camada completa que antecede os processos dentro do Protheus.

Desta forma, o sistema garante que todos os documentos destinados à empresa possam ser inseridos dentro do ERP.

As NF-e’s e CT-e’s seguem o fluxo padrão de recebimento disponibilizado pela SEFAZ, com o recebimento integrado diretamente no Protheus. A partir do momento que um documento é disponibilizado pela SEFAZ, o sistema automaticamente entrega o documento ao Protheus, ficando disponível em uma tela de recebimentos criada exclusivamente para o processo de Entrada Integrada.

Os documentos de NFS-e que são disponibilizados por municípios que disponibilizam WebServices de Comunicação, são automaticamente entregues no processo de Entrada do Protheus, a exemplo do que ocorre nos documentos de NF-e e CT-e.

Para os munícipios que não dispõem deste serviço, o sistema realiza a leitura integrada ao processo de Entrada em Papel, onde o documento físico e seus semelhantes são convertidos em um arquivo eletrônico, e entregues para o processo de entrada no Protheus.

Confronto de Pedidos:

Ao ser recepcionado, o documento eletrônico é validado para autenticar sua integridade. Durante o processo de validação, é feita a leitura das tags especificas dos XML’s que correspondem a informações de Ordem de Compras / Ordem de Serviço.

Quando essa tag é encontrada, o sistema busca automaticamente o dado correspondente no ERP, cruzando as informações entre PEDIDO x XML RECEBIDO, realizando dessa forma, o Confronto de Pedido.

Durante o Confronto, todas as informações do XML são transcritas para o ERP, eliminando dessa forma, o processo de digitação. Na tela, é aberta uma interface para comparação dos dados, caso tudo esteja de acordo, é feito então o lançamento dos dados de Estoque e Títulos de Pagamento dentro das rotinas do Protheus de forma automática.

Qualquer divergência é alertada ao usuário para correção ou ações de devolução e processo de estorno do documento.

Gestão de Documentos:

Integrado diretamente no processo de Registro dos documentos, o sistema do nddConnect monitora os processos realizados no ERP, garantindo dessa forma, que todos os documentos destinados, sejam registrados dentro do ERP. Além disso, após o insert do documento no ERP, o nddConnect continua atualizando as informações sobre o mesmo, podendo identificar desta forma, qualquer alteração que o mesmo sofra e alertando ao usuário para as devidas providências.

Prevendo a necessidade das informações sobre as tags específicas para automatizar a entrada dos documentos (tags de pedidos), o sistema alerta ao usuário a falta de preenchimento da mesma no momento da emissão, antecipando dessa forma, qualquer problema subsequente.

Elimine todos os erros decorrentes ao processo de digitação e garanta a integridade fiscal de seus documentos fiscais também no Protheus com a Automação de Entrada para TOTVS Protheus.