Leoas da Serra conquistam a Copa das Campeãs
Foto: Nilton Wolff / Prefeitura de Lages

O time Leoas da Serra foi o anfitrião da Copa das Campeãs, competição quadrangular que teve início na quinta-feira (28). Além de envolver as lageanas, contou com os times Female (Chapecó), Taboão da Serra (São Paulo) e Celemaster (Uruguaiana). Na primeira partida, tiveram uma vitória fácil: 5×1 contra o time de Uruguaiana. O primeiro dia de competição, ainda, fez história como a primeira transmissão ao vivo em rede nacional, pelo canal Sport TV 2.

O fim de semana contou com três dias e os três jogos restantes, bastante intensos para as Leoas. Na sexta-feira (29), segundo jogo, contra o Taboão da Serra, o time sofreu a derrota por 3×2. Com uma partida bastante acirrada, os dois gols no segundo tempo fizeram com que a torcida não perdesse a esperança do empate até os segundos finais, mas a vitória ficou com o Taboão da Serra. “A equipe está de parabéns, todo mundo se entregou, todo mundo se empenhou e a gente não desistiu nenhum momento”, disse a capitã do Leoas, Diana, ao fim do jogo. Sobre a partida do dia seguinte, contra Chapecó, relembrou que se trata de um clássico. “Vai ser um jogo disputado, aguerrido e a gente vai em busca dessa vitória”. E conseguiram.

Time venceu Female, de Chapecó no sábado

A vaga para a final da Copa foi garantida no sábado (30). Ganhando de 3×1 do Female, com gols de Amandinha, Greice e Giy, o time seguiu para a última etapa da disputa no domingo, novamente contra o Taboão da Serra.

Decisão movimentou o Estádio Jones Minosso no domingo

Com o estádio lotado esperando o troféu e gritos de apoio às Leoas, os lageanos não saíram desapontados: o placar foi de 5×1 para o time da casa. A jogadora Diana marcou três dos cinco gols na partida, conquistando o troféu de artilheira da competição bem no dia de seu aniversário. Ao todo foram seis gols de Diana nos quatro dias.

Garantindo o troféu da Copa das Campeãs, o time se prepara para mais um desafio, um pouco distante, mas muito importante. No mês de junho, embarcam para Madrid, Espanha para disputar o inédito Intercontinental contra o Atlético Navalcarnero de Madrid, campeão da Europa, o que pode ser o maior título já conquistado pelo clube. Será o primeiro confronto intercontinental entre as campeãs da América do Sul e as campeãs da Europa no futsal feminino.

A NDD é apoiadora oficial do time Leoas da Serra. Confira algumas fotos do jogo de sexta (29):

Deixe-nos um comentário :)