nddPrint Gestão Eficiente do seu Outsourcing de Impressão

Sonda Telsinc adota solução de bilhetagem de impressão da NDDigital e ganha visibilidade na quantidade e tipo de documentos impressos

Sonda TelsincA Sonda Telsinc, empresa do Grupo Sonda IT, maior companhia latino-americana de Tecnologia da Informação, e líder no Brasil nas tecnologias Cisco, adotou a solução N-Billing da NDDigital, após quase três anos de implantação do outsourcing de impressão, realizado pela Toshiba. Há quatro meses com a solução N-Billing em funcionamento na Telsinc, em média 100 colaboradores na matriz, em São Paulo, contam com os diversos recursos da solução que gerencia todo o ambiente por meio de informações de contabilização de impressões. “Temos um excelente case de outsourcing de impressão, porém fazíamos toda a contabilização em um software de desenvolvimento próprio da nossa área de TI. Quando conhecemos a solução N-billing da NDDigital, o que mais nos surpreendeu foi a simplicidade no uso diário, nas rotinas de relatórios, e o reflexo sobre o que e quanto cada colaborador imprimia”, explica Alexandre Zago, gerente técnico da Sonda Telsinc.

Zago conta ainda que a implantação foi rápida e sem interferência na infraestrutura de TI da empresa. O outsourcing de impressão realizado pela Toshiba readequou o parque de impressoras, e a Sonda Telsinc não precisou investir em novas máquinas. Preocupada com a consciência interna de seus colaboradores e com a diminuição no fluxo de impressões, a NDDigital implantou o N-Billing para gerenciar um volume aproximado de 15 mil impressões/mês. “Com esta soluçãoautomatizamos todos os processos de impressão. O funcionamento da solução N-Billing impactou diretamente sobre o gestor de cada área, os tão temidos centros de custos, onde são debitadas as despesas departamentais. Os números caíram drasticamente”, ressalta o executivo.

O N-Billing controla de forma integral todo o fluxo de impressão. “Sabemos exatamente quem, o que e quando o documento foi impresso, então a visibilidade sobre quanto cada colaborador imprime ficou evidente e aos poucos todos mudaram a cultura sobre a real necessidade de impressão. Esse era o nosso objetivo com relação a um projeto de outsourcing de impressão completo”, analisa Zago.

Atualmente a Sonda Telsinc sente a necessidade de outsourcing de impressão e billing, apenas na matriz, em São Paulo, e o desafio para os próximos meses, segundo o executivo é explorar mais a solução com a intenção de garantir mais precisão na tomada de decisão. “É possível realizar diversos controles com o N-Billing, como auditoria de impressão, relatório de BI (Business Inteligence), enfim, muitas situações que fazem da solução N-Billing uma ótima aquisição, simples, de interface amigável e altamente recomendável até mesmo para os nossos clientes. Certamente, é um processo que vai facilitar o dia a dia dos nossos clientes e, com isso, se completa a nossa missão de oferecer ao mercado soluções colaborativas de tecnologia avançada”, finaliza Alexandre Zago.

O N-Billing da NDDigital

Com um gerenciamento eficaz, o N-Billing mostra situações de desperdício de impressão e cópias, dentro da empresa. Identificação de impressões enviadas através do ERP; controle da cadeia de suprimentos, atribuição de impressão a projetos, auditoria de impressão, identificação em todas as páginas impressas por horário e login dos usuários que efetuaram a impressão, impressão com liberação através de terminais de liberação, diversos relatórios, relatório de BI, além da disponibilização de um Datacenter na NDDigital para armazenagem de todas as informações com controle e gerenciamento online, são alguns dos recursos e facilidades da solução.

Saiba mais sobre a solução de n-Billing da NDD:  nddPrint

NDD

A NDD é uma empresa de soluções de alta tecnologia e concentra os seus negócios em três frentes: Outsourcing de Impressão, Documentação Eletrônica e gerenciamento de frete. Há 13 anos no mercado nacional, com sede em Lages, Santa Catarina, é reconhecida como a maior empresa de softwares de impressão da América Latina. www.ndd.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *