nddPrint Gestão Eficiente do seu Outsourcing de Impressão

Os 5 principais problemas energéticos nos parques de impressão

os-5-principais-problemas-energeticos-nos-parques-de-impressao

Você já deve ter ouvido falar sobre problemas em equipamentos de impressão relacionados a energia elétrica. Pois bem, cerca de 60% dos equipamentos de impressão operam com pouco mais da metade da sua real capacidade, e isto deve-se a fatores como: Componentes remanufaturados, equipamentos sem perfil de utilização definido, alta carga de produção e baixa performance de energia elétrica.

Este último motivo eleva a importância de saber cada detalhe da estrutura que está energizando suas impressoras. Todo cuidado é pouco quando falamos de equipamentos com alto valor, afinal, é o seu patrimônio, o seu investimento.

Preparamos 5 reais motivos para que você veja a relevância de ter proteção energética.

1- Picos de energia: Alguma vez você já se deparou com uma situação onde algum componente eletrônico seu foi danificado por quedas de energia? Não é diferente com os equipamentos de impressão, que são ainda mais caros e tem valores elevados para manutenção.

  • A proteção energética evita que a energia se desestabilize, mantendo a mesma voltagem mesmo que haja alguma queda.

2- Ruídos elétricos: Você sabe o que é um ruído elétrico? Saiba que ele existe em 95% das instalações e são quase imperceptíveis. A única e principal consequência dos ruídos são a baixa produtividade das suas impressoras, fazendo com que seu cliente tenha menor desempenho dos equipamentos e consecutivamente gerando mais atendimentos técnicos com origem praticamente desconhecida.

  • Um dispositivo de proteção da alimentação energética vai zerar o ruído elétrico, se necessário convertendo voltagens para adaptar a corrente correta dos equipamentos.

3- Qualidade de impressão: Certamente algum de seus clientes já questionou a baixa qualidade de impressões color. E se isso aconteceu você precisa saber, além de outros fatores, oscilações na corrente elétrica causam impressões com baixa qualidade também, pois filtram o desempenho das impressoras conforme a energia que recebem.

  • A proteção energética não funciona com estabilizadores convencionais, mas os melhores equipamentos do mercado tem também a função de deixar a corrente estável num montante que seja suficiente para as impressoras.
garanta-qualidade-de-impressao-comprotecao-de-corrente

Este é um exemplo do que pode acontecer quando o equipamento NÃO ESTÁ PROTEGIDO. Você consegue perceber uma degradação significativa em qualidade.

4- Operação do cliente parada: Muitas vezes os contratos preveem multa em casos onde sua operação fique sem produtividade, e convenhamos que ganhar uma multa contratual realmente não é bom, mas se de alguma maneira pudermos evitar, já evitamos também dor de cabeça desnecessária.

  • Uma proteção eficiente e ágil evita que problemas maiores aconteçam e ocasionem paradas no fluxo de trabalho dos clientes, descartando também a possibilidade de ter que substituir equipamentos de uma hora para outra.

5- Desgaste: Seja do cliente, seja seu ao prover os serviços, seja dos usuários do seu cliente. Tudo isto gera um transtorno gigante, muitas vezes acarretando em diversas visitas técnicas que não levam a lugar algum. A dificuldade em identificar um problema quando ele é originário das instalações elétricas é muito grande, tomando tempo de todos os envolvidos no processo e causando estresse.

  • Tenha a possibilidade de evitar que isto aconteça, o melhor monitoramento já indica de maneira inteligente as principais falhas.

Estes são os 5 principais pontos os quais deve-se olhar com atenção, mas podemos listar uma infinidade de outros para que você veja a importância de assegurar a proteção do seu patrimônio. Cada um destes pontos pode gerar uma cadeia de problemas que se torna um looping, repetindo sempre as mesmas falhas e aumentando os transtornos ao cliente.

Diminua custos com serviços, garanta instalações sem falhas e aumente a disponibilidade dos recursos para os seus clientes.

André Oliveira Brock - Analista de Produto e Mercado

Profissional que sempre está em busca de aperfeiçoamento, tanto pessoal, quanto nos trabalhos que é designado. Procura ser focado e disciplinado com os prazos e tentar motivar e orientar todos da equipe para que consigam realizar as demandas da melhor forma possível. Formado em Gestão de TI, pós em Governança de TI, gosta de assistir séries, estar em contato com os amigos, viajar e conhecer lugares novos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *