nddPrint Gestão Eficiente do seu Outsourcing de Impressão

O Mercado Global de impressões até 2022

TOPS-Office-printers-7-tips-to-save-on-printing-costs

O Mercado Global de Impressões vem passando por grande aumento em questões de volume desde 2012, quando representava um montante médio de crescimento perto de 2,1% do seu volume total em receita. Com a alta da demanda, em 2017 o valor do mercado de impressão cresceu a 16,2% e continua em constante evolução.

Segundo economistas da agência Inglesa Smithers PIRA, na projeção do futuro deste cenário, este mercado deverá chegar ao número de 3,9% em volume até 2022.

Desde 1970, quando foi introduzida no mercado, a impressão digital vem crescendo cada vez mais, e com isso a tecnologia de impressão está ficando cada vez mais inteligente, a um ponto de permitir controle e visibilidade do que se investe ao manter operações com essas tecnologias.

Algumas tecnologias presentes no mercado conseguem quantificar, detalhadamente, informações essenciais para se obter o ROI sob todo o investimento com um parque de impressões ou inteligência de gestão para esta operação.

Com este crescimento evolutivo, crescerá também a demanda e procura pelos serviços, o que resultará em uma volumetria ainda maior de informações sendo impressas que precisará ser controlada de alguma maneira.

Em muitos casos, os benefícios da impressão trazem consigo um número significante atribuído ao desperdício de impressão e que está intimamente ligado à cultura. A cultura é o pilar que estabelece o comportamento dos indivíduos em uma sociedade, e este pilar vem definindo algumas práticas de indivíduos, aqui intitulados como usuários das operações de impressão, que estão seguindo cada dia mais alguns costumes obsoletos, baseados em ambições próprias de usufruir de recursos corporativos de maneira exagerada ou, em muitas vezes, para caráter pessoal.

Quando se fala em aspectos comportamentais, basicamente se tem em mente a imagem de que as pessoas tem comportamento próprio, quando na verdade sofrem influência por terceiros que seguem o fluxo do “sempre foi assim”. Isto é cultura, é o tipo de atitude que se tem quando se observa pessoas repetindo muitas vezes os mesmos processos/erros de processos. E por fim, ocorre como na citação de autor desconhecido, “Quando um erro é repetido diversas vezes, ele acaba por tornar-se uma decisão.”.

É preciso transformar impressões em números, quantificar os custos recorrentes para manter o ambiente saudável, com suprimentos, manutenção, equipamentos e gestão.

Empresas como a NDD tem expertise de mais de 20 anos neste mercado, sempre inovando em soluções e possibilitando que você possa fazer o controle de cada página impressa, entrando em um nível satisfatório de detalhamento de informações que irão auxiliar posteriormente no rateio de custos de uma operação. Mas saber quanto não é o suficiente, tendo dados detalhados do consumo dos recursos existe a possibilidade de fazer rateio de custos, identificação dos usuários e atribuição de custos.

A intenção é evitar desperdícios, então a indicação é direcionar a utilização de políticas para disciplinar ao uso consciente dos equipamentos. Restringir acesso em determinados períodos, restringir funções, fazer bloqueio de impressões color ou simplex dentre uma infinidade de outras possibilidade em personalização das políticas.

O principal foco, com o significativo aumento das demandas no mercado global de impressões, é fazer gestão de excelência junto a um efetivo controle de impressões, somente assim os dados de gerenciamento resultarão em índices de informação e apontamento na diminuição do uso das operações de impressão.

A evolução no fluxo de trabalho das pessoas tem contribuído muito para a alta destes serviços, e este é apenas mais um motivo pelo qual o controle do custo efetivo e a gestão destes serviços tornam-se importantes para prover economia além de eficiência.

Alguns especialistas falam que os dias de impressão estão contados, mas a verdade é que o mundo não se imagina, ao menos ainda, sem impressão.

Com dados quantitativos de Smithers PIRA Research Agency

André Oliveira Brock - Analista de Produto e Mercado

Profissional que sempre está em busca de aperfeiçoamento, tanto pessoal, quanto nos trabalhos que é designado. Procura ser focado e disciplinado com os prazos e tentar motivar e orientar todos da equipe para que consigam realizar as demandas da melhor forma possível. Formado em Gestão de TI, pós em Governança de TI, gosta de assistir séries, estar em contato com os amigos, viajar e conhecer lugares novos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *