Imagine poder controlar o acesso de alguma área, usando um item de segurança praticamente intransponível. Pode parecer muito oneroso, mas se trata de uma tecnologia que, atualmente, é incorporada ao cotidiano, como já falamos por aqui: a biometria.

Hoje, vamos explorar quais são os benefícios do controle de acesso através dela:

Armazenamento simples de informações

Alguns dispositivos armazenam as imagens biométricas (as que capturam as impressões e fazem as verificações) no seu próprio hardware, evitando assim, custos com recursos de banco de dados e pessoal para mantê-los.

Muito mais segurança

Levando em conta que o acesso só pode ser liberado através da identificação biométrica de uma pessoa, conclui-se que a segurança é garantida. Isso descontinua o uso incorreto de senhas por mais de um usuário ou a desorganização das responsabilidades de quem acessa determinada área.

As senhas podem ser esquecidas

Pois não serão usadas. A própria digital substitui senhas, isso torna tudo mais fácil e prático em um ambiente onde organização e segurança devem ser priorizadas.

Muitos colaboradores, muitas impressões, necessidade de tempo para executar as diversas tarefas, margens de erro na execução dos trabalhos… A lista de itens que impactam no ambiente de impressão corporativo pode ser longa e, por isso, existe a necessidade de otimização – de tempo e recursos. Pensando nisso, dois pontos têm atenção, quando nos atentamos que a biometria é uma aliada:

A economia com outros meios de autenticação

A própria digital de um usuário substituirá a necessidade de digitar sua senha, sempre que for imprimir algo, tornando essa tarefa/operação mais prática, tirando a necessidade de outros dispositivos, e economizando tempo.

Agilidade no fluxo de impressões

Além da segurança adquirida, a autenticação biométrica precisa trabalhar em parceria com um software completo, que otimize de verdade o fluxo de impressões. Assim, o objetivo de conquistar um ambiente de impressão otimizado realmente funcionando poderá ser alcançado.

Preparamos um post te contando como tornamos ambientes de impressão muito mais produtivos e seguros, usando a biometria e tantos outros itens inovadores, confira aqui!

Marina Severo - Analista de Marketing
Author

Especialista em Conteúdo Digital

Deixe-nos um comentário :)