nddConnect - Software emissor de NFC-e

Você está preparado para melhor atender seu cliente?

voce-esta-preparado-para-melhor-atender-seu-cliente

Para o varejo grande parte da experiência do consumidor está em dirigir-se ao caixa, este é o fator que irá influenciar na fidelização do cliente ou não. Sua empresa já parou para pensar nisso? Ela tem se preparado para influenciar o cliente da melhor forma?

Foi lançada recentemente uma pesquisa feita pela Harris Poll e encomendada pela Digimarc Corporation, mostrando que 88% dos consumidores querem que a experiência no caixa seja mais rápida.

No dia a dia sua empresa tem atingido a expectativa dos clientes? E em dias onde há um maior fluxo de cliente, isso é possível? Uma das entrevistadas na pesquisa foi a diretora de tecnologia de varejo global da Planet Retail, Miya Knights, ela aponta que 90% de todas as vendas ainda são concluídas em uma loja física. Portanto, por mais que o e-commerce venha crescendo exponencialmente, os Pontos de Vendas (PDV) não estão ficando para trás, e precisam continuar evoluindo.

Além do atendimento corpo a corpo, um fator que pode contribuir para a demora no caixa é o funcionamento do PDV. Os problemas ocorrem, normalmente, no período de mais movimento, como véspera de feriados festivos: natal, dia das mães, dia dos pais, entre outros.

Já pensou se o cliente entrar no estabelecimento e se deparar com grandes filas nos caixas? E o problema for justamente a lentidão no sistema de emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e). Pense no desgaste que isso poderia gerar ao cliente, ele poderia inclusive ir embora e não efetuar a compra.

É por essa e outras probabilidades que a pesquisa considerou como prioridade máxima para 2017 a melhoria das experiências dos clientes.

A lentidão no ponto de venda é um dos motivos que influencia e muito, a experiência de uma compra. Nos dias de hoje os consumidores estão correndo contra o relógio, pois quase sempre tem muitos compromissos e responsabilidades e querem fazer as compras com rapidez e sem surpresas.

“Os executivos indicaram que não estão apenas retirando sistemas obsoletos, mas também investindo em tecnologias poderosas para oferecer aos consumidores mais escolha, controle e uma melhor experiência de compra geral”, pesquisa Harris Poll

A tecnologia está em constante mudança, e é por isso que hoje ela protagoniza e é um dos meios para facilitar os processos das empresas. Com ela surgem novos desafios, que melhoram os fluxos e geram mais lucro e mais segurança aos negócios.

E é justamente essa tecnologia que vai contribuir para diminuir o tempo nas filas e trazer rapidez as emissões de NFC-e. Você acredita que é possível processar em menos de 2 segundos uma nota? A resposta é sim, basta ter o fornecedor certo.

Primeiro você precisa trabalhar com uma empresa que é especialista em emissão, recepção e gestão das Notas Fiscais e que cumpre a legislação brasileira.

A boa notícia é que a NDD é especialista em todos os Documentos Eletrônicos, e está no mercado há 10 anos, com a missão de construir soluções diferenciadas e gerar valor ao negócio dos clientes e parceiros trazendo segurança e agilidade as empresas e aos seus clientes.

Lidar diretamente com o consumidor é desafiador, cuidar bem do seu consumidor é ser bem sucedido!

arte-meio-blog

Kathia Zanotto - Analista de Mercado e Produtos

Atualmente é Analista de Mercado e Produtos da vertical de Documentos Eletrônicos e Meios de Pagamento da NDD. https://br.linkedin.com/in/kathia-zanotto-franklin-76910b121

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *