esta-com-dificuldade-em-controlar-os-equipamentos-de-nota-fiscal-do-consumidor

Como você sabe a Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e), trouxe mudanças ao varejo brasileiro, fazendo com que seja substituído os documentos por uma forma totalmente eletrônica. E com essas mudanças, os contribuintes não precisam mais pedir autorização junto ao Fisco para utilizar softwares, ainda conseguiram flexibilidade na utilização dos equipamentos, o que gerou algumas dúvidas às empresas.

Como fazer o controle dos equipamento e emitir os documentos dentro da legislação de uma forma segura e rápida?

É simples, você precisa além de  equipamentos de qualidade, de um software que permita gerenciar os equipamentos. É preciso um sistema que ajude a gerir os documentos fiscais e possa fazer todo o controle de equipamento.

A NDD é especialista em documentos eletrônicos e possui a solução de NFC-e, que auxilia na emissão dos documentos e faz o controle dos equipamentos PDV’s, SAT e SAT MF-e. Pensando em facilitar os processos, a empresa criou uma solução hibrida, que soluciona problemas de falta de gerenciamento dos equipamentos de todos os estados.

Os estados de São Paulo e Ceará aderiram outro equipamento, além do PDV’s, eles utilizam a emissão por equipamento SAT e o estado do Ceará por SAT MF-e (Módulo Fiscal Eletrônico), os demais estados usam apenas equipamentos de PDV’s com a comunicação direta com a SEFAZ.

A solução hibrida, foi pensada para facilitar os processos para as empresas que tem um cenário com muitos PDV’s, e também possuam lojas nos estados de São Paulo e Ceará, além das empresas que não possuem lojas nestes estados, mas que sentem dificuldades no gerenciamento de equipamentos, esse é sem dúvida um fator influenciador nos resultados dos negócios.

Possuir um software que está dentro da legislação é muito importante, agora possuir um software que além de estar dentro da legislação, auxilie no gerenciamento dos processos e gere alertas de funcionamento do equipamento, verificando falhas e/ou indisponibilidade é ainda melhor.

A solução da NDD, ao identificar uma falha ou indisponibilidade em um ou mais equipamentos, envia a nota ao equipamento mais próximo disponível evitando paradas no processo de emissão, perda de tempo e automatizando o processo seja de autorização ou cancelamento.

A solução ainda realizada todo o monitoramento dos processos dentro dos equipamentos, mostrando e controlando as filas. Atenção apenas dentro do processo que utiliza SAT, que é o caso do estado de São Paulo, a utilização de mais de um SAT, fica limitada ao próprio fabricante do equipamento, então antes de adquirir um equipamento verifique a disponibilidade do mesmo. Já o estado do Ceará que utiliza SAT MF-e, não é possível utilizar mais de um equipamento.

Tenha na sua empresa um software, que melhora o monitoramento, agilizando os processos, saia na frente adquirindo para sua empresa um software de qualidade que irá fazer toda a diferença no seu negócio.

Descomplique e monitore da melhor forma seus equipamentos!

arte-meio-blog

Avatar
Author

Atualmente é Analista de Mercado e Produtos da vertical de Documentos Eletrônicos e Meios de Pagamento da NDD. https://br.linkedin.com/in/kathia-zanotto-franklin-76910b121

Deixe-nos um comentário :)