Na Coopercarga, de Concórdia (SC), mais de R$400 milhões anuais giram nas soluções da NDD, comprovando a segurança e a responsabilidade geradas com a parceria

Prestes a completar 30 anos no mercado, a Coopercarga é consolidada, hoje, como a maior cooperativa de transportes de carga do Brasil e a sexta maior transportadora. Referência em inovação no segmento, sua visão vem de encontro com sua responsabilidade: ser a maior cooperativa de transporte do mundo dentro de alguns anos.

A empresa tem foco em carga-lotação e uma infraestrutura preparada para atender os mais diversos clientes no Brasil e no Mercosul. “A gente tem falado sempre que o modelo cooperativista lá nos seus primórdios já foi uma inovação pra todos os mercados. Então a gente segue sempre essa premissa de estar na vanguarda”, explica Denny Mews, Head of Digital Business da Empresa, responsável pelos novos negócios digitais. “Nossa aposta agora é a transformação digital completa da Coopercarga. Estamos olhando processos, negócios e plataformas para sermos uma empresa totalmente digital e estarmos competitivos diante do novo mercado, dos consumidores digitais”.

Com uma busca tão importante por excelência e liderança no mercado, é imprescindível que os processos internos – inclusive os fiscais – estejam funcionando com qualidade e autonomia. É aí que entram as soluções NDD.

Quando tem novidades a empresa sempre nos traz. É o que a gente espera de um fornecedor, que efetivamente traga soluções. Nós precisamos estar focados no nosso core, que é transporte. A NDD sempre fez isso muito bem, nos deixando livres para pensar cada vez mais no nosso negócio.

Denny Mews

Benefícios da parceria

A robustez e a estabilidade das soluções são alguns dos pontos destacados por Denny na utilização. “Nós nunca tivemos problemas de paradas. São soluções muito estáveis. Além disso temos a agilidade e a proatividade do suporte da NDD, isso sempre nos surpreendeu”. As qualidades fazem com que a Coopercarga mantenha até hoje a parceria que iniciou em meados de 2006, com o piloto do projeto nacional CT-e Brasil. “Foi uma grande experiência e nós conseguimos, então, desde 2010 estar emitindo os documentos. Fomos umas das primeiras transportadoras a transmitir o CT-e no Brasil”.

Independentemente da empresa, a área fiscal demanda uma atenção afim de evitar erros e, consequentemente, possíveis prejuízos. As seguranças tecnológicas e fiscais fazem com que a empresa não perca dinheiro. Com a gestão das soluções da NDD, elas são garantidas na Coopercarga. “A gente conseguiu começar a validar se tinha alguma nota fiscal ou documento fiscal indevido. As soluções nos dão muita segurança”.

Outro benefício é a constante atualização de obrigatoriedades e demais informações importantes que a NDD oferece aos clientes. “Quando tem novidades a empresa sempre nos traz. É o que a gente espera de um fornecedor, que efetivamente traga soluções. Nós precisamos estar focados no nosso core, que é transporte. A NDD sempre fez isso muito bem, nos deixando livres para pensar cada vez mais no nosso negócio”.

A Coopercarga utiliza as soluções da NDD para a parte de emissão, autorização de documento, regras, layouts e também para a parte de entradas. “São grandes benefícios porque conseguimos ter um acompanhamento da emissão do documento e também da parte de documentação recebida”.

Hoje, o faturamento da empresa gira em torno de R$ 40 milhões de reais ao mês dentro das soluções. Isso reforça, segundo Denny, a importância de uma solução completa e que atenda às necessidades da Coopercarga.

Deixe-nos um comentário :)