nddConnect - Pagamento Eletrônico de Frete

Polimodal adota solução de pagamento de frete eletrônico da NDD

Capa Youtube - Case Polimodal
Com atuação focada em logística e transporte, a Polimodal implantou recentemente o nddCargo, solução de pagamento de frete eletrônico da NDD, em todas as suas unidades. O intuito, segundo Ricardo Lima de Santana, diretor administrativo financeiro e sócio da empresa, é se preparar para a obrigatoriedade dacarta-frete eletrônica, aliando a tecnologia da solução à experiência de mercado da Polimodal.

A implantação da solução teve início no final do ano passado e os principais benefícios obtidos, de acordo com Ricardo, são: o atendimento à obrigatoriedade da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), evitar o risco de fraudes, oferecer melhores condições para o carreteiro administrar o seu dinheiro e seus custos, entre outros. “O pagamento da carta frete de modo eletrônico agiliza todos os processos, confere mais dinamismo e diminui o risco de erros. Além disso, proporciona um controle mais efetivo dos gastos, tanto para os caminhoneiros quanto para as empresas transportadoras. É possível reduzir custos e processos”, explica.

Com um volume expressivo de pagamentos de frete, o que fez a diferença na escolha da NDD como fornecedora da solução, conforme destaca o executivo, foi o conhecimento técnico da equipe, a flexibilidade do produto e a dedicação dos profissionais no processo de implantação. “A NDD estabelece uma verdadeira parceria com o cliente, trabalhando lado a lado e conforme as suas reais necessidades”, afirma Ricardo.

Atendendo aos mais rigorosos padrões de segurança da informação e qualidade, aliados à experiência da NDD em documentos eletrônicos, o nddCargo atende à legislação vigente e à regulamentação da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Além disso, é adequado aos principais TMSs (sistema de gerenciamento de transporte) e ERPs do mercado, possibilitando, também, integração através de webService, diretórios ou banco de dados. O cartão funciona em total harmonia com os demais documentos eletrônicos, pois trata-se de uma suíte de soluções que pode contemplar: NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), CT-e(Conhecimento de Transporte Eletrônico), NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica), CL-e (Capa de Lote Eletrônica), entre outros.

Suas vantagens e funcionalidades beneficiam as três pontas envolvidas no transporte de cargas, ou seja, transportadoras/embarcadoras, com integração de aplicativos e sistemas de TI, definição de regras e agendamentos de pagamentos (créditos, por exemplo, podem ser inseridos a qualquer momento), roteirização e vale pedágio, independência financeira com escolha do banco com o qual a empresa deseja trabalhar inclusive podendo ser mais de um, confirmação eletrônica de recebimento das mercadorias, fora o retorno dos documentos conforme a periodicidade escolhida com digitalização dos documentos nos postos credenciados e contando centros de triagem que validarão a documentação e garantirão o retorno no período combinado. Postos credenciados, que homologados com a solução passam a operar como centros de serviços aos caminhoneiros e que por participarem de uma rede exclusiva, contam com aumento no volume de vendas, fidelização de clientes, recebimentos à vista e mais segurança nas operações, oferecendo ainda mais serviços aos caminhoneiros.

Saiba mais sobre a solução nddCargo da NDD:  nddCargo

NDD

A NDD é uma empresa de soluções de alta tecnologia e concentra os seus negócios em três frentes: Outsourcing de Impressão, Documentação Eletrônica e gerenciamento de frete. Há 14 anos no mercado nacional, com sede em Lages, Santa Catarina, é reconhecida como a maior empresa de softwares de impressão da América Latina. www.ndd.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *