nddConnect - Pagamento Eletrônico de Frete

Empresas são autuadas pela ANTT por falta de CIOT e Vale-Pedágio

empresas-de-transporte-sao-atuadas-pela-antt

Mais uma vez muitas empresas foram autuadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). As multas foram publicadas no Diário Oficial da União (D.O.U) no dia 31/05 e o motivo principal que levou a autuação foi o não cumprimento da lei do Pagamento Eletrônico de Frete (PEF), a falta de emissão do CIOT (Código Identificador de Operação de Transporte) e o Vale-Pedágio.

Em janeiro a união já tinha processado algumas empresas, esta é a segunda vez que acontece neste ano. As multas são retroativas, referentes a 2013 a 2016, ou seja, não são apenas as fiscalizações na estrada que podem gerar notificação.

Com o RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga) ou a placa do veículo contratado, a ANTT pode cruzar estes dados a qualquer tempo e, não encontrando um CIOT para aquela operação, é multa!

Confira a lista de empresas autuadas:

arte-ciot

Avatar

NDD

A NDD é uma empresa de soluções de alta tecnologia e concentra os seus negócios em três frentes: Outsourcing de Impressão, Documentação Eletrônica e gerenciamento de frete. Há 14 anos no mercado nacional, com sede em Lages, Santa Catarina, é reconhecida como a maior empresa de softwares de impressão da América Latina. www.ndd.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *