nddGreen Carbon - Plantio de Árvores

Você sabia que engajar a sua empresa com sustentabilidade não compromete o seu desenvolvimento?

Certamente você já deve ter ouvido falar sobre sustentabilidade, pois atualmente este é um dos temas mais abordados por pequenos, grandes empreendedores e as mais diversas mídias. A preocupação com o futuro do nosso planeta e os impactos que a evolução tecnológica e industrial acelerada causa ao meio ambiente são apenas alguns dos motivos que levam uma empresa a adotar métodos de produção sustentáveis ou investir em programas associados aos conceitos de sustentabilidade.

Sustentabilidade é a capacidade de uma empresa crescer e se desenvolver sem que seja necessário causar danos ao meio ambiente, desta forma preservando a integridade ambiental e climática do planeta, respeitando e contribuindo positivamente com a sociedade em que está inserida. Uma empresa que pode ser considerada sustentável consegue manter o seu nível de desenvolvimento através de medidas de produção que não afetam o meio ambiente sem comprometer a sua estrutura econômica, sendo capaz de manter o seu nome entre ou acima da concorrência. Você acha que isso é impossível? Continue lendo e veja que não somente é possível ser uma empresa sustentável bem sucedida, como está previsto que esta seja a tendência do futuro empresarial.

Empresas engajadas com a sustentabilidade

Reduzir o consumo de energia elétrica e água, evitar desperdícios com matéria prima, reduzir a emissão de poluentes, compensar a emissão de carbono realizando o plantio de novas árvores, adotar meios de produção que não afetam o meio ambiente, entre muitas outras medidas sustentáveis que podem ser tomadas em uma empresa, não irão comprometer negativamente o ritmo de produção e o orçamento, na verdade, existem fortes indícios de que as empresas que focam em sustentabilidade estão alcançando melhores resultados do que aquelas que continuam a utilizar os métodos tradicionais.

Durante oito anos, a consultora em marketing e escritora E. Freya Williams acompanhou algumas das maiores empresas do mundo que implementaram o conceito de sustentabilidade em seus negócios, como a Unilever, GE (Philips), Nike Flyknit, Tesla, Chipotle, Whole Foods, Ecomagination e Natura. Somados os faturamentos, estas empresas movimentam até mais do que U$ 100 bilhões por ano. A conclusão da experiência da consultora foi que algumas destas corporações chegam a alcançar o dobro de resultados em relação às empresas não sustentáveis.

É possível tomar medidas sustentáveis sem comprometer o nível de desempenho?

Em primeiro lugar é importante que os líderes que estão à frente da empresa tenham uma visão clara em relação ao que desejam para o futuro, saibam que são necessárias convicção e disposição para seguir um rumo bastante diferente do que o da concorrência, pois se o topo da hierarquia não se engajar completamente na causa, ela não terá o comprometimento necessário para alcançar os resultados econômicos e socioambientais estimados.

As metas devem ultrapassar o objetivo financeiro. Afinal uma empresa sustentável tem como o seu principal objetivo a redução de danos ao meio ambiente, pois entende que se ele não for preservado no presente, não haverá futuro. Desta forma, ainda segundo a consultora E. Freya Williams, quando o objetivo empresarial está além dos resultados financeiros, a empresa se torna mais rentável.

O que uma empresa deve fazer para reduzir os danos ao meio ambiente?

Existem inúmeras soluções sustentáveis para que uma empresa possa fazer a sua parte e não somente reduzir os danos que causa ao meio ambiente, como compensá-lo contribuindo de alguma forma. Por exemplo, a NDDigital possui o projeto NDD Green Carbon, que tem como o principal objetivo promover o outsourcing limpo através do plantio de árvores, desta forma neutralizando a emissão de carbono com as impressões realizadas nas empresas. Através de um ERP que monitora a atividade das impressoras, é realizado um cálculo de quanto carbono é dispensado nos papéis utilizados nas impressões e quantas novas árvores precisam ser plantadas para que haja uma compensação. Assegurar o futuro do planeta cuidando do meio ambiente é mais do que um gesto de altruísmo, é um bem necessário.

Se você tiver interesse em saber mais a respeito da iniciativa NDD Green Carbon e o que ela pode fazer para que a sua empresa seja mais sustentável, entre em contato conosco.

 

nddPrint

A vertical de negócios nddPrint provém soluções para que empresas de outsourcing de impressão administrarem seu negócio, reduzindo custo em seus processos operacionais, fidelizando seus clientes e mantendo seus contratos lucrativos. O nddPrint possui completo portfólio de soluções para provedores de outsourcing e clientes. nddprint.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *